09 de Março, 2020 - 10:00 ( Brasília )

Força-Tarefa Marítima da UNIFIL no Líbano tem novo comandante


No dia 29 de fevereiro, o Contra-Almirante Sergio Renato Berna Salgueirinho assumiu, do Contra-Almirante Eduardo Augusto Wieland, o Comando da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL).

A cerimônia foi presidida pelo Force Commander da UNIFIL, Major General Stefano Del Col (Itália), e contou com a presença do Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante (FN) Paulo Martino Zuccaro, e do Subchefe de Operações do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Vice-Almirante Ralph Dias da Silveira Costa, além de diversas autoridades e personalidades civis e militares da sociedade libanesa e de países integrantes da missão.

Sobre a FTM-UNIFIL

A FTM-UNIFIL foi criada em 15 de outubro de 2006, em atendimento à Resolução 1701 do Conselho de Segurança das Nações Unidas, por solicitação do governo libanês, tendo a singularidade de ser uma missão de paz da Organização das Nações Unidas de caráter naval, sob a responsabilidade do Brasil. A FTM-UNIFIL possui um Estado-Maior multinacional e seis navios de seis diferentes nacionalidades: Alemanha, Bangladesh, Brasil, Grécia, Indonésia e Turquia.



ÚLTIMAS

MAIS LIDAS