Engenheiros do Curso de Formação de Oficiais conhecem o Instituto de Pesquisa da Marinha

O Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM) recebeu 81 alunos das turmas do Corpo de Engenheiros da Marinha (EN1 e EN2) do Curso de Formação de Oficiais (CFO) do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW). A visita teve como objetivo apresentar aos estudantes as principais atividades desenvolvidas, bem como o funcionamento do Instituto.
 
Durante a visitação, foram apresentados diversos setores, tais como: o Grupo de Tecnologia de Materiais, o Grupo de Sistemas Digitais, de Guerra Eletrônico, Acústico e de Armas. A apresentação do local foi realizada por meio de uma palestra proferida pelo Capitão-de-Mar-e-Guerra (EN) Sineiro, com o acompanhamento dos instrutores, Primeiro-Tenente (EN) Luciana, Primeiro-Tenente (EN) Lázaro, Primeiro-Tenente (EN) Rubens e Guarda-Marinha (EN) Moniz Brandão.
 
Os engenheiros também tiveram a oportunidade de conhecer algumas das necessidades particulares dos projetos de pesquisa realizados pela Marinha e acompanhar as novidades científicas e tecnológicas que surgiram dentro do meio militar.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter