Batalhão de Infantaria Leve realiza exercício de operações de garantia da lei e da ordem

O 6° Batalhão de Infantaria Leve (6º BIL) realizou, no período de 21 a 24 de junho, um exercício no terreno, coroando a fase de instrução de qualificação em garantia da lei e da ordem (GLO), denominado Operação Anhanguera.

O objetivo foi aprimorar o nível de operacionalidade do batalhão. A atividade foi iniciada com o aprestamento individual e prosseguiu com a realização de pista de combate a localidade, com emprego de paintball, e de patrulhamento ostensivo, além do estabelecimento de um posto de segurança estático em uma estação de tratamento de água e de um posto de bloqueio e controle de vias urbanas em uma via local.

Cabe destacar que o treinamento na pista de combate em localidade com emprego do paintball aprimora o preparo do combatente aeromóvel na progressão individual sob vistas e fogos do inimigo, dando maior realismo às ações e permitindo a imitação do combate em ambiente urbano.

Além de permitir aos recrutas incorporados a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos adquiridos, o adestramento realizado desenvolveu, também, atributos fundamentais do militar, tais como: iniciativa, coragem, reflexo, tenacidade e resistência física; e possibilitou o desenvolvimento da liderança dos comandantes em todos os níveis.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter