Exército e PM prendem homem com armas, drogas e dinheiro em Natal

Christiane Mussi


Na manhã desta sexta-feira (27) a Polícia Militar, com apoio do Exército Brasileiro, realiza uma operação nas comunidades Paço da Pátria e Ocidental Baixo, na Zona Leste de Natal, para combater o crime organizado na região. De acordo com o major Eduardo Franco, da assessoria de comunicação da PM, homens foram presos e drogas, armas, dinheiro e explosivos foram apreendidos.

Para não atrapalhar a operação, a quantidade de presos e a identidade deles não foi divulgada. Ainda de acordo com o major, depois será feito um balanço da operação. "A quantidade de droga é grande e um homem procurado pela Justiça foi preso", adiantou.

Ainda nesta manhã, agentes penitenciários tomaram o pavilhão 5 de Alcaçuz para reestabelecer a ordem e o controle dentro do presídio. Desde quinta-feira (25), agentes de três estados chegaram ao Rio Grande do Norte para auxiliar no controle da crise no sistema prisional.

O Tribunal de Contas da União (TCE) anunciou na quinta-feira (26) que fará uma auditoria para melhorar os gastos públicos nos presídios do Rio Grande do Norte. Além de superlotação, sistma do estado enfrenta precariedade nas unidades.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter