COBERTURA ESPECIAL - Aço - Leopard 1A5Br - Terrestre

10 de Agosto, 2021 - 09:40 ( Brasília )

Parque de Manutenção realiza adestramento em manutenção de viatura blindada de combate Leopard 1A5


No dia 2 de agosto, teve início, no Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar (Pq R Mnt/3), a primeira fase do adestramento em manutenção de viatura blindada de combate (VBC) Leopard 1A5.

A atividade tem por objetivos adestrar os recursos humanos de logística na função manutenção – blindados; preparar o pessoal para as operações previstas pelo Comando Militar do Sul no ano de 2021 e capacitar os sargentos técnicos temporários para execução da manutenção na VBC CC Leopard 1 A5, tendo como foco habilitá-los à realização da manutenção preventiva completa do carro de combate, sob responsabilidade das suas OM de origem.



A atividade conta com a participação de 16 sargentos de diversas organizações militares da 3ª Região Militar (3ª RM), que desempenham a função de mecânicos de chassi e de torre da viatura Leopard. As instruções ocorrerão até o dia 13 de agosto e estão a cargo do Pelotão de Manutenção de Viaturas Blindadas, equipe referência em manutenção da VBC Leopard 1A5 no Exército Brasileiro.


Fonte: Pq R Mnt/3

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Superior Tribunal Militar

Superior Tribunal Militar

Última atualização 15 OUT, 16:20

MAIS LIDAS

Aço - Leopard 1A5Br