Militares da subunidade de artilharia participam de capacitação na EsACosAAe

A 6ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada (6ª Bia AAAe AP) realizou, no período de 21 a 25 de julho, pedido de cooperação de instrução (PCI) na Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea (EsACosAAe), localizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

A atividade, que contou com a participação de oficiais e sargentos da 6ª Bia AAAe AP, teve como finalidade, capacitá-los a operar os simuladores da viatura blindada de combate antiaérea Gepard 1 A2, os quais se encontram em operação na EsACosAAe.

Essa capacitação se reveste de grande importância, tendo em vista que, em breve, a bateria estará com os seus simuladores instalados e em funcionamento e esses militares serão os propagadores do conhecimento.

 

Subunidade recebe novo material de Artilharia Antiaérea do Programa Estratégico do Exército

Na manhã do dia 23 de julho, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) realizou a formatura de apresentação das suas novas viaturas operacionais, o Centro de Operações Antiaéreas (COAAe) Eletrônico de Seção, recebidas do Programa Estratégico do Exército – Defesa Antiaérea (PEEDAAe), as quais complementam o sistema de controle e alerta da subunidade.

O COAAe Eletrônico é um sistema de comando e controle da Seção de Míssil de Baixa Altura, que tem por finalidade propiciar ao seu comandante, por meios eletrônicos, condições de acompanhar, continuamente, a evolução da situação aérea e de controlar e coordenar as unidades de tiro de míssil nos ambientes operacionais.

 

O PEEDAAe tem proporcionado à organização militar, oportunidades ímpares de aperfeiçoamento e capacitação dos militares, principalmente, no que tange ao recebimento dos novos e tecnológicos materiais e sistemas. Ao fazer uso da palavra, o comandante da Bateria destacou a importância da chegada desse material, que complementa o adestramento da tropa, junto ao simulador do míssil RBS 70 e o Mockup do Radar Saber M60, ampliando a capacidade operacional da subunidade.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter