IX Seminário de Segurança LAAD 2024 abordará aspectos estratégicos da segurança pública como tecnologia, gestão e eficiência

Realizado durante a LAAD Security & Defence 2024, principal encontro do setor de Segurança e Defesa da América do Sul, de 2 a 4 de abril, em São Paulo, o seminário reunirá importantes players em torno das temáticas mais sensíveis ao setor

Durante a LAAD Security & Defence 2024, principal encontro do setor de Segurança e Defesa da América do Sul, que acontece de 2 a 4 de abril de 2024, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, está programado também o IX Seminário de Segurança LAAD, que reunirá especialistas, empresários e autoridades públicas para discutir avanços e desafios da segurança pública.

Além da área de exposição, com a participação de mais de 150 marcas expositoras de 20 países, o seminário ocupará os três dias da feira com módulos de Segurança e Defesa, Segurança Pública e Segurança Corporativa.

A programação abordará macrotemas, como propostas e expectativas do governo para a segurança pública em 2024, considerando o cenário da segurança pública no país/região, as políticas governamentais em andamento para enfrentar a criminalidade, investimentos em infraestrutura de segurança e tecnologia, combate ao crime organizado e a previsão de recursos para compra e manutenção de equipamentos e operações em geral. 

Outro assunto a ser abordado são as perspectivas para a evolução da defesa, considerando o uso de recursos tecnológicos, as adequações legislativas, as perspectivas de treinamento e novas propostas de capacitação para os profissionais de defesa, assim como estratégias e equipamentos na luta contra guerras e ameaças terroristas e a integração dos sistemas de inteligência em âmbito nacional.

A temática das cidades inteligentes no Brasil e os impactos positivos na segurança pública também serão debatidos, com foco em como estruturar um ecossistema de segurança sustentável; a Carta Brasileira para Cidades Inteligentes e os impactos positivos para a boa organização e funcionamento da segurança dos estados, os 17 objetivos para o atingimento da Agenda 2030 da carta da ONU, recursos e tecnologias aplicados em cidades inteligentes, além de financiamento para a construção de cidades inteligentes.

Além disso, a evolução das ameaças cibernéticas e estratégias adotadas para proteção de sistemas críticos e informações confidenciais, a segurança biométrica para o reforço da segurança pública, os dilemas éticos em torno da clonagem de DNA e do uso da biotecnologia na investigação criminal serão temas de outro painel do seminário.

No último dia da LAAD, o seminário estará dedicado à análise de casos práticos sobre cultura organizacional e gestão de pessoas; programas para a gestão de riscos e crises; a evolução tecnológica na Segurança Corporativa; e o setor de infraestrutura crítica dentro do Gabinete de Segurança Interna.

De acordo com Sergio Jardim, diretor geral da Creative Events, empresa organizadora do evento, os temas e as participações no IX Seminário de Segurança LAAD foram selecionados com o intuito de fomentar a troca de experiências e discutir as tendências que serão adotadas no âmbito da segurança visando o bem da população.

“O setor de segurança e defesa é pautado pela constante evolução tecnológica e investe significativamente, visando contribuir com o desenvolvimento socioeconômico. Hoje, como principal evento desse setor, entendemos o nosso papel de, além de criar um ambiente propício para a troca de conhecimento, networking e os negócios entre o setor público e a iniciativa privada, colaborar também com o intercâmbio de informações e tecnologia”, afirma.

LAAD Security & Defence 2024

Reunindo mais de 150 marcas expositoras de 20 países e reunindo também os principais players do mercado, a LAAD Security & Defence 2024 é um evento essencialmente voltado para negócios. Hoje, concentra as principais empresas brasileiras e internacionais dedicadas ao desenvolvimento de soluções em tecnologias, equipamentos e serviços para Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Especiais, Forças Armadas, Law Enforcement, Homeland Security e Gestores de Segurança de Grandes Corporações, Concessionárias de Serviços e Infraestrutura Crítica do Brasil e da América Latina.

De acordo com Sergio Jardim, um dos pontos fortes do evento é a presença de compradores internacionais. Na LAAD 2024 deverão acontecer 650 reuniões entre as empresas expositoras e delegações oficiais que vêm ao país em busca de inovação tecnológica e soluções para segurança e defesa.

“O setor de segurança e defesa é pautado por constante evolução tecnológica e investe significativamente em inovação, visando contribuir com o desenvolvimento socioeconômico. E, com o propósito de, justamente, aproximar demanda e oferta em um ambiente propício aos negócios, ao networking e à atualização de conhecimentos, realizamos a LAAD Security & Defence com a participação das principais empresas e dos mais renomados profissionais do setor”, afirma Sergio Jardim.

A expectativa dos organizadores é receber 15 mil profissionais do setor, uma visitação qualificada, composta por autoridades das três Forças Armadas, Forças Policiais, Forças Especiais, executivos da indústria de segurança e defesa, agências governamentais, delegações internacionais e cadeia produtiva nacional.

O credenciamento para visitar a LAAD Security & Defence 2024 já está disponível. Por ser uma feira de negócios, as solicitações para visitação do evento serão analisadas e a confirmação do credenciamento, que é individual e intransferível, será enviada por e-mail pelos organizadores. 

SERVIÇO:

LAAD Security & Defence 2024 – Criando Soluções em Segurança e Defesa

Data: 2 a 4 de abril de 2024.
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro, São Paulo – SP, 04757-020.

Horário da Exposição: Dias 2 e 3: das 10h às 18h | Dia 4: das 10h às 17h.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter