Embraer Defesa e Segurança promove sua linha completa na Indo Defence 2012

Embraer Defesa e Segurança participará da 5ª Indo Defence Expo and Forum, que acontece entre os dias 07 e 10 de novembro, no centro de convenções JIExpo Kemayoran, em Jacarta, Indonésia.

A Embraer promoverá sua linha completa de soluções integradas. Isso inclui sofisticadas tecnologias de radares, aeronaves remotamente pilotadas (ARPs) e avançados sistemas de comunicação e informação, além de aeronaves militares como o jato de transporte tático KC-390, atualmente em desenvolvimento, uma linha de jatos para transporte VIP e o avião de ataque leve A-29 Super Tucano, modelo do qual as Forças Armadas da Indonésia encomendaram 16 unidades.

“Estamos muito satisfeitos de participar desse evento e de poder promover e expandir nossa crescente atuação na Ásia Pacífico”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer Defesa e Segurança. “Estamos confiantes que os nossos produtos e soluções integradas despertarão ainda mais interesse de nossos clientes na Ásia Pacífico”.

Na Indonésia, a Embraer Defesa e Segurança assinou contratos com o Ministério da Defesa para fornecer 16 aeronaves A-29 Super Tucano para a Força Aérea da Indonésia (IAF). Estas aeronaves foram encomendadas pela IAF como parte de um programa de modernização da frota daquele país. As primeiras quatro unidades foram entregues para a Força Aérea da Indonésia em uma cerimônia no Brasil, em agosto de 2012. Em seguida, foram recebidas na Base Aérea de Malang, na Indonésia, em setembro de 2012. A Força Aérea da Indonésia é o primeiro cliente do Super Tucano na Ásia Pacífico.

Na Ásia Pacífico, o Exército e a Marinha da Tailândia operam uma frota de quatro jatos ERJ 135 configurados para o transporte de autoridades, assim como a Força Aérea da Índia e a Força de Segurança de Fronteiras da Índia, que operam uma frota de cinco jatos Legacy. A Embraer Defesa e Segurança também colaborou com o Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa indiano (DRDO) para adaptar três aeronaves de Alerta Aéreo Antecipado e Controle (AEW&C), baseadas na plataforma do comprovado jato regional ERJ 145, nas quais serão instalados avançados sistemas eletrônicos desenvolvidos pelo DRDO, sob a coordenação do Centro para Sistemas Embarcados (CABS). O governo do Paquistão opera quatro jatos executivos Phenom 100 para o transporte de autoridades

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter