COBERTURA ESPECIAL - Intel - Inteligência

24 de Janeiro, 2022 - 12:21 ( Brasília )

Início do 5G no Brasil exige inovação nas tecnologias de monitoramento

Dígitro Tecnologia inicia atualização de sistemas de inteligência para acompanhar nova conexão de internet móvel


Uma conexão de internet móvel mais rápida, ágil e robusta. Essa é a promessa do 5G, a tecnologia de transmissão de dados que está iniciando a operação do Brasil. A previsão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é que até julho de 2022, todas as 27 capitais brasileiras estejam com o 5G standalone em funcionamento, mas antes disso, uma solução híbrida (5G não-standalone), que aumenta a velocidade, já deve entrar em operação.

Uma das mudanças com o 5G é a capacidade de manter milhares de equipamentos conectados na mesma rede com possibilidade de operação remota. Isso vai significar um salto para as empresas e as indústrias. Para as pessoas, vai significar mais qualidade e velocidade na cobertura e o acesso à Internet das Coisas (IoT). Para as empresas, representa um avanço principalmente para a Indústria 4.0, contribuindo diretamente para a automação e a integração de diferentes tecnologias que incluem inteligência artificial e robótica.

Avanços para uma sociedade mais segura e conectada

A nova tecnologia vai exigir atualização dos sistemas de monitoramento e inteligência, para acompanhar a nova velocidade e a robustez das trocas de dados. Por isso, a Dígitro Tecnologia está modernizando as soluções de inteligência e monitoramento de seu portfólio, que possibilitará a utilização de tecnologias como transcrição de chamadas e biometria vocal. “Reforçando o compromisso da Dígitro de ajudar a construir uma sociedade mais segura, transparente e conectada, a empresa está sempre atenta às evoluções tecnológicas que transformam o mundo, e com a tecnologia 5G, não será diferente. Estamos evoluindo nossas soluções e nos preparando para esse novo cenário tecnológico”, afirma o gerente de marketing de produto da Dígitro, Bruno Silva.

“Com a mudança do 4G para o 5G, há um novo protocolo para a realização do monitoramento. Temos que atualizar, mudar nosso produto para que possamos cobrir também a nova rede com tecnologia 5G”, complementa o gerente de marketing.

Líder no segmento de Inteligência Investigativa, a Dígitro Tecnologia oferece plataformas digitais que realizam o tratamento de dados de diversas fontes, em meio a um grande volume de informações, para gerar evidências legais. A atualização dos produtos vai permitir que a empresa mantenha o pioneirismo e a segurança no tratamento da informação que a garantem a referência no setor no país.

Sobre a Dígitro Tecnologia

A Dígitro Tecnologia está no mercado desde 1977 desenvolvendo soluções de inteligência e comunicação corporativa. Atualmente conta com soluções Software as a Service (SaaS), além de seu portfólio on premise, utilizadas por organizações brasileiras e internacionais. Com sede em Florianópolis, a empresa é pioneira no mercado de tecnologia e inovação, além de ser 100% brasileira. Tem atuação nos seguintes países da América Latina: Paraguai, Uruguai e Peru.

Mais informações pelo site www.digitro.com.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Shot Show

Shot Show

Última atualização 24 MAI, 12:13

MAIS LIDAS

Intel