COBERTURA ESPECIAL - Guarani - Terrestre

24 de Fevereiro, 2021 - 12:22 ( Brasília )

ARES fala sobre expectativas para 2021, ano em que REMAX completa 15 anos




Sempre que um ano começa, traçamos metas e realizamos um plano de ação. Essas atitudes são importantes para que saibamos exatamente onde queremos chegar. Com a ARES, não é diferente.

Ao longo dos últimos anos, a empresa vem investindo massivamente na capacitação de seus funcionários e no incremento de suas capacidades, com objetivo de atender as demandas das Forças Armadas Brasileiras com produtos que corroboram para o cumprimento das suas missões. Hoje, a empresa é a principal parceira do Exército Brasileiro no desenvolvimento, fabricação e suporte logístico de sistemas de armas para o projeto estratégico Guarani.

Para 2021, a ARES tem como objetivos: fortalecer a parceria com o Exército e a Marinha do Brasil; continuar no desenvolvimento, fabricação e fornecimento de sistemas de armas, principalmente o REMAX; incrementar os serviços de suporte logístico para os sistemas distribuídos pelo Brasil e apoiar o Exército Brasileiro no futuro das forças blindadas.



Viatura blindada Guarani equipada com a torre REMAX no Exercíco ARANDU, em Novembro 2020. Foto - CECOMSEX

De acordo com Frederico Medella, diretor de Marketing da ARES, o ano de 2020 foi marcado pela concretização das ações previamente planejadas, dentre as quais se destaca o estreitamento dos laços de parceria com os clientes e fornecedores, a melhoria nos processos fabris, a continuidade na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e a melhoria nas atividades de suporte ao cliente.

“Apesar de o ano passado ter sido um período conturbado, devido à pandemia, a empresa não parou. Nosso foco foi garantir a saúde dos nossos colaboradores, com menor impacto nos projetos e contratos em andamento. Até agora, graças aos esforços da direção da empresa e dos colaboradores, cumprimos nossas obrigações contratuais e conseguimos manter um ambiente seguro e saudável”.


REMAX - Um dos marcos deste ano será a comemoração dos 15 anos do projeto REMAX. “O projeto é motivo de orgulho para a ARES. Esses 15 anos foram marcados por muitos esforços, perseverança e dedicação total. Nos tornamos o principal parceiro do Exército no desenvolvimento, fabricação e fornecimento desse tipo de equipamento”, declarou Frederico Medella.

A ARES criou dois protótipos até chegar no REMAX 3, versão que está em uso pela tropa. Neste ano, a versão do REMAX 3 completa 8 anos e a ARES, desde do ano passado, vem trabalhando com o Exército para dar continuidade no projeto.  

O diretor de Produção, Frederico Fróes, destacou que nos últimos 10 anos, a ARES investiu em seus funcionários, assim como na infraestrutura e nos processos da linha de produção. “Treinamos os funcionários na metodologia Lean, diversificamos a planta de usinagem com máquinas de última geração e investimos em softwares de comunicação entre as camadas operacionais e gerenciais, o que permite monitorar a produção em tempo real e identificar problemas e gargalos imediatamente”.

Segundo o diretor, essas ações permitiram a melhor utilização dos recursos de trabalho, a redução do tempo de desenvolvimento e entrega dos produtos, bem como a melhora na qualidade do produto final. “Nosso objetivo é tornar a ARES mais competitiva e inovadora”.

Feiras e eventos - A ARES pretende participar de duas feiras no Brasil que estão planejadas para ocorrer no segundo semestre de 2021 e também estuda a realização de seminários e exposição para comemorar os 15 anos do projeto REMAX.  “A participação nas feiras é muito importante para a ARES, já que nelas temos a oportunidade de mostrar um pouco de quem somos, o que oferecemos e para onde pretendemos ir. Além disso, é um ótimo espaço para dialogar e estreitar os laços com os nossos principais parceiros”, afirmou Medella.

Sobre a ARES - Empresa com mais de 50 anos de experiência comprovada no País, atendendo com excelência às Forças Armadas Brasileiras no desenvolvimento, na produção, no fornecimento e no suporte logístico de produtos que incrementam suas capacidades operacionais. Orientada para inovação, a ARES investe constantemente em qualificação e capacitação de seus colaboradores, acrescentando valor e produtividade à força de trabalho.

A empresa estruturou o primeiro Centro de Excelência, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, no desenvolvimento e fabricação de Estações de Armas e Torres no Brasil, mantendo sempre a cooperação no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções em conjunto com as Forças Armadas e parceiros.

Matérias Relacionadas

Diretoria de Fabricação coordena teste de engenharia da integração do sistema de armas REMAX


 

REMAX: Poder de fogo para a tropa embarcada
Ação de Choque - Centro de Instrução de Blindados 2017

 



VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Task Force Brazil

Task Force Brazil

Última atualização 14 ABR, 00:50

MAIS LIDAS

Guarani