Simpósio de Comunicação Estratégica debate rumos da comunicação do Exército

Representantes de todas as agências de comunicação social do Exército Brasileiro participaram, entre os dias 21 e 25, do Simpósio de Comunicação Estratégica 2022.

Realizado no Quartel-General do Exército (QGEx), em Brasília, o evento teve como objetivos orientar, integrar e coordenar atividades entre o Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) e agências de comunicação social de órgãos de direção setorial, escolas e Comandos Militares de Área do Exército.

O simpósio reuniu apresentações de integrantes do CCOMSEx e de palestrantes convidados, como o Prof. Dr. Marco Túlio Zanini, da Fundação Getúlio Vargas, e o Prof. Dr. Vinicius Mariano de Carvalho, Vice-Decano Internacional da Faculdade de Ciências Sociais e Políticas Públicas, diretor do Brazil Institute e professor do Departamento de Estudos de Guerra, na universidade King's College London.

O evento também contou com participação do Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. “Sempre valorizei a comunicação em todos os lugares por onde passei. Hoje em dia, a comunicação estratégica é um verdadeiro poder de combate”, ressaltou o comandante.

Ao longo da semana, foram apresentados e debatidos assuntos como a sistematização da comunicação estratégica no Exército Brasileiro, o Sistema de Relações Institucionais do Exército Brasileiro e as relações institucionais governamentais.

O Chefe do CCOMSEx, General de Divisão José Ricardo Vendramin Nunes, também destacou a importância do tema do simpósio. “A comunicação estratégica pretende fazer com que aquilo que vamos comunicar tenha razão de ser e esteja alinhado desde cima, no nível político e estratégico, até a subunidade isolada, cada qual adaptando as mensagens importantes aos seus níveis distintos”.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter