Avança o Projeto do Treinador Básico UNASUL I

Foi realizado na Argentina na semana de 28 Maio a 1 Junho  reuniões com representantes das nações do Conselho de Defesa da UNASUL (Consejo de Defensa Suramericano – CDS). O objetivo foi o de definir e avançar as atividades do Grupo de Trabalho encarregado de avaliar o projeto, desenvolvimento e produção do primeiro avião de treinamento básico  Sul-Americano o UNASUL I.

A iniciativa  foi  definida a na reunião  extraordinária do Conselho de Defesa  Sul-Americano, realizada em novembro passado, em Lima, República do Peru, na qual os  ministros participantes acordaram incluir no  Plano de Ação 2012 o desenvolvimento de trabalhos conjuntos para  fortalecer a indústria e tecnologia de defesa regional.

O  secretário de Planejamento do Ministério da Defesa da Argentina, Mauro Vega, conduziu as reuniões  para avançar o grupo de Trabalho do UNSAUL I.

Na primeira reunião  do Grupo de Trabalho, na cidade de Ascochinga, província de Córdoba, com a presença de representantes do países:  Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai , Peru, Uruguai e  Venezuela. A perspectiva é de  definir o anteprojeto de requisitos operacionais do avião de treinamento básico  sul-americano, para ser remitido ao Conselho de Defesa da UNASUL .

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter