Irã e AIEA manterão negociações sobre projeto nuclear ‘no futuro’

O Irã e uma equipe da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) concluíram nesta terça-feira dois dias de negociações, que serão mantidas "no futuro", declarou o representante iraniano na AIEA, Ali Askar Soltanieh.

"A segunda rodada de discussões entre o Irã e a AIEA sobre a cooperação bilateral foi concluída há uma hora em Teerã (…) as negociações continuarão no futuro", disse Soltanieh na capital iraniana, citado pela agência de notícias Isna.

O porta-voz do Ministério iraniano das Relações Exteriores, Ramin Mehmanparast, havia declarado antes que seu país está disposto a discutir seu programa nuclear com as grandes potências, reiterando que não há "assuntos negociáveis" neste tema.

O Irã aceitou na semana passada uma proposta do grupo 5+1 (os cinco membros do Conselho de Segurança da ONU, Estados Unidos, Rússia, China, França e Reino Unido, além da Alemanha) para que retorne às negociações centradas em seu programa nuclear, que a comunidade internacional teme que tenha fins militares. O Irã indica que seu programa nuclear é estritamente civil.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter