Regimento de Cavalaria participa de operação na faixa de fronteira no RS

O 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado (2º R C Mec) participou da Operação Ágata no período de 27 a 29 de julho. A tropa realizou instalação de postos de bloqueio e controle de estradas nos municípios de São Borja e Garruchos, operando em ambiente interagências.

A operação foi desencadeada pela 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec), com o objetivo de prevenir e reprimir o tráfico de entorpecentes e drogas afins, o contrabando e o descaminho, sem prejuízo da ação alfandegária e de outros órgãos públicos nas respectivas áreas de competência, contribuindo para a redução das ações do crime organizado e intensificando a presença do Estado na região.

Essa edição da Operação Ágata foi desenvolvida no estado do Rio Grande do Sul, e conta com a participação das Forças Armadas e órgãos de segurança pública e fiscalização federais e estaduais com interesses afins, tais como a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Brigada Militar, a Polícia Civil, e a Secretaria da Receita Federal.

 

Fonte: 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter