Ministro da Defesa acompanha Operação Ágata 2 em Foz do Iguaçu

Foz no Iguaçu (PR) – No dia 21 de setembro, o Comandante da 5ª Região Militar e 5ª Divisão de Exército, General-de-Divisão Williams José Soares, realizou a recepção do Ministro da Defesa e comitiva no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. O Ministro e comitiva chegaram na cidade para verificar as atividades desenvolvidas pelas Forças Armadas e órgãos de segurança federal e estadual na Operação Ágata 2.

No dia 22 de setembro, o Ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim, e comitiva assistiram a palestras que resumiram as operações desenvolvidas na faixa de fronteira. Após o evento, a comitiva embarcou em aeronaves do Exército, Marinha e Polícia Militar do Estado do Paraná e realizaram um sobrevoo na área de operações, oportunidade em que observaram as tropas executando as atividades de fiscalização e verificaram os pontos vulneráveis da fronteira.

O Ministro da Defesa esteva acompanhado do Governador do Estado do Paraná, Beto Richa; do Chefe do Estado-Maior Conjunto da Forças Armadas, General-de-Exército José Carlos de Nardi; do Comandante do Exército, General-de-Exército Enzo Martins Peri; do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Júlio Soares de Moura Neto; do Comandante Geral de Operações Aéreas, Tenente-Brigadeiro Gilberto Antonio Saboya Burnier; e de autoridades militares e civis.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter