Exército combate crimes transfronteiriços na Amazônia

Macapá (AP) – O Comando de Fronteira Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva, em conjunto com o Exército da Guiana Francesa e com órgãos de segurança pública, realizaram a Operação Jararaca com o propósito de combater crimes transfronteiriços, extração ilegal em garimpos e crimes ambientais. As ações são parte da Operação Ágata realizada pelo do Comando Militar do Norte. 

Durante a operação, foram executadas ações como patrulhamento terrestre e fluvial e postos de bloqueio e controle de vias e fluviais, visando combater e dissuadir ilícitos transfronteiriços e ambientais. Os militares conseguiram desarticular grupos que atuavam no garimpo ilegal, apreendendo mais de mil munições, armamentos, entorpecentes, dinheiro em espécie. As patrulhas também encontraram uma onça-pintada morta, produto de crime ambiental.

A Operação Ágata atua para resguardar as fronteiras em todo o país. No mês de março, foi conduzida a Operação Gran Rochelle, também em parceria com a Guiana Francesa. Diversas ações também são realizadas na fronteira oeste.

A operação mobilizou mais de 300 militares do Exército Brasileiro, agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Marinha do Brasil.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter