AEROFIRE Simpósio Internacional de Combate a Incêndios Florestais com Emprego Aeroespacial

O evento “Combate a Incêndios Florestais com Emprego Aeroespacial” reunirá especialistas, pesquisadores, gestores públicos, membros das Forças Armadas, Corpo de Bombeiros, organizações não governamentais e representantes da iniciativa privada para debater soluções inovadoras e estratégias eficazes no enfrentamento dos incêndios florestais. O evento tem como objetivo promover a troca de conhecimentos, fomentar parcerias estratégicas e apresentar novas tecnologias que possam fortalecer a prevenção, o monitoramento e o combate aos incêndios que ameaçam ecossistemas e comunidades. 

Público-Alvo 

Profissionais da área de defesa e segurança especialistas em meio ambiente e climatologia, bombeiros e brigadistas, acadêmicos e pesquisadores, representantes de órgãos governamentais, empresas do setor de tecnologia e inovação, organizações ambientais e humanitárias.

Formato do Evento 

O simpósio será realizado no formato presencial, com transmissão online de painéis selecionados. A programação incluirá:

• Palestras com especialistas nacionais e internacionais;
• Apresentação de cases de sucesso;
• Exposição de novas tecnologias e equipamentos .

Temas Principais 

• Tecnologias emergentes para detecção e combate a incêndios;
• Políticas públicas e cooperação internacional;
• Treinamento e capacitação de brigadas e forças de resposta;
• Impactos ambientais e recuperação de áreas afetadas;
• Uso de drones e inteligência artificial no monitoramento; e
• Apoio logístico e coordenação interinstitucional.

Detalhes

 Dias 18/11/2025 – 19/11/2025 – 08:00 – 16:30 GMT-3
 Local Escola Superior de Defesa – Brasília – Distrito Federal – Brasil
Com transmissão online

Inscrições clique na imagem

Powered By EmbedPress

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter