PF e Exército devem rever esquema no Rio

 

DO RIO EM BRASÍLIA

As explosões em Boston alertaram os responsáveis pelas áreas de segurança da Copa das Confederações e da Jornada Mundial da Juventude, que ocorrem em junho e julho, respectivamente.

Agentes dos setores antiterror da Polícia Federal e do Exército estão mobilizados em busca de informações sobre o que houve nos EUA.

A Folha apurou que a Polícia Federal pretende rever todos os procedimentos para os eventos. O ajuste ocorrerá antes da Copa das Confederações, que começa em 15 de junho. Já os militares aguardam os relatórios da área de inteligência para discutir se mudanças serão necessárias.

No Rio, centro dos dois eventos, além da Copa de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, a Polícia Federal admitiu ontem que promoverá "reavaliações de riscos".

O comando estadual da segurança dos grandes eventos da PF, porém, está vago.

O delegado Victor César Carvalho dos Santos, nomeado em 2012 para presidir a comissão estadual de segurança para grandes eventos da corporação, deixou o cargo em março. Ainda não foi nomeado um substituto –a delegada Helena de Rezende deve assumir a função.

Procurados pelas Folha, os organizadores dos três grandes eventos esportivos informaram que as explosões não alteraram o nível de alerta.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter