COBERTURA ESPECIAL - Embraer - Aviação

06 de Julho, 2022 - 09:40 ( Brasília )

Eve realiza primeiro Conselho Consultivo de Mobilidade Aérea Urbana em Lisboa


Nos dias 14 e 15 de junho de 2022, a Eve Holding, Inc. ("Eve" ou a “Companhia") reuniu representantes de seus clientes e parceiros para debater importantes aspectos da Mobilidade Aérea Urbana (“UAM", na sigla em inglês), incluindo operações, serviços e suporte, desempenho da aeronave, gerenciamento de tráfego aéreo urbano (“UATM”, na sigla em inglês), design da cabine e jornada do passageiro.

O evento aconteceu em Lisboa, Portugal, onde mais de 20 participantes de mais de 10 países se reuniram para ajudar a moldar a abordagem colaborativa para a mobilidade aérea urbana da Companhia. A ampla carteira de clientes da Eve aderiu ao evento, incluindo operadores de asa fixa e rotativa, plataformas de compartilhamento e empresas de leasing, todos com o objetivo de co-criar o futuro da UAM.

"Temos trabalhado apaixonadamente em nossa visão para o futuro da mobilidade aérea urbana. O primeiro conselho consultivo de Eve é um excelente exemplo da nossa mentalidade de design centrada no ser humano, valorizada por nossos clientes e significativamente contribuída por eles. Interações como essa durante o desenvolvimento de nossas soluções são essenciais para criar os produtos e serviços certos para as necessidades do mercado," disse Flavia Ciaccia, Vice-Presidente de Experiência do Usuário da Eve.

Empresas como Republic Airways, Halo Aviation, Blade, Falko, Fahari Aviation (uma subsidiária da Kenya Airways), Bristow Group, Helisul Aviação, Flapper, Helipass, Widerøe Zero, Falcon Aviation, Avantto, entre outras, participaram de várias oficinas colaborativas e apresentações nas quais votos e pareceres foram capturados para incorporar visões sobre os processos de desenvolvimento.

Andre Stein, Co-CEO da Eve, disse: "Foi incrivelmente construtivo passar esses dias com nossos clientes e parceiros que puderam colaborar com visões sobre nossas soluções de UAM com base em suas experiências dentro de suas respectivas áreas. Todos os pareceres reunidos contribuirão para a evolução e maturidade de nossos programas, incluindo o eVTOL, serviços e suporte e o software de UATM. O resultado foi extraordinário e reforçou que estamos no caminho certo com nossa abordagem colaborativa para o futuro da mobilidade aérea urbana." Ainda no evento, a Eve revelou sua mais avançada cabine até o momento, que permitiu aos participantes do Conselho Consultivo compartilhar seus conhecimentos operacionais e contribuir em nome de seus clientes finais.

A cabine será revelada publicamente no próximo Farnborough International Airshow.


VEJA MAIS