COBERTURA ESPECIAL - Embraer - Aviação

24 de Junho, 2021 - 08:08 ( Brasília )

Helvetic Airways recebe seu primeiro Embraer E195-E2


A companhia Helvetic Airways, da Suíça, recebeu hoje a primeira de quatro novas aeronaves E195-E2, na sede da Embraer em São José dos Campos. A Helvetic receberá mais três jatos E195-E2 até o final de julho deste ano.

Em 2018, a Helvetic encomendou 12 E-Jets E2 para iniciar sua renovação de frota: oito aeronaves E190-E2 (já em serviço) e quatro E195-E2 (conversões do pedido original de E190-E2), além do direito de compra para mais 12 aeronaves adicionais.

Sua frota possui, ainda, quatro jatos E190 de primeira geração. Quando os três E195-E2 restantes forem entregues, a operadora terá 16 E-Jets. Ao optar pelas aeronaves da Embraer, a companhia aérea desenvolveu uma frota altamente flexível para operar em suas rotas na Europa: os jatos E195-E2, de 134 assentos, os E190-E2, de 110 assentos, e os E190, de 112 assentos. Devido à comunalidade entre os E-Jets, que garante a mesma habilitação à tripulação, a Helvetic pode programar os três diferentes modelos para atender às variações de demanda, maximizando a eficiência operacional.



“Com a entrega do primeiro de nossos quatro novos Embraer E195-E2, mantemos o planejamento de concluir a renovação da nossa frota até o final de julho”, disse Tobias Pogorevc, CEO da Helvetic Airways, em entrevista coletiva hoje.

“As mudanças estruturais na demanda por viagens aéreas que surgiram nos últimos meses justificam as escolhas estratégicas que fizemos em 2018. Com a Embraer, temos os tipos certos de aeronaves e o parceiro ideal no setor. A Helvetic Airways agora opera uma combinação ideal de frota em termos de capacidade e sustentabilidade. E como uma das principais operadoras de E-Jets E2 no mundo, a Helvetic Airways será capaz de fortalecer ainda mais seu papel de companhia aérea de bandeira suíça nos céus da Europa.”



“Com o novo E195-E2, a Helvetic reforça sua reputação de ser uma das companhias aéreas mais comprometidas com o meio ambiente na Europa. Além de uma redução de 25% no consumo de combustível em relação a sua versão anterior, o E195-E2 possui um nível de ruído 65% menor, o que é uma excelente notícia para as comunidades próximas aos aeroportos,” disse Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, durante evento de entrega da aeronave transmitido aos funcionários da Helvetic na Europa.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Pandemic War

Pandemic War

Última atualização 29 JUL, 18:46

MAIS LIDAS

Embraer