Phenom 300 sucesso de vendas por 9 anos seguidos

Nota DefesaNet

Texto em Inglês

Embraer’s Phenom 300 Becomes World’s Best-Selling Light Jet for the Ninth Consecutive Year and Most Delivered Twinjet in 2020 Link

O Editor

Melbourne, 24 de fevereiro de 2021 – Pelo nono ano consecutivo, o jato leve da série Phenom 300, da Embraer, foi o mais vendido do mundo, segundo números divulgados hoje pela General Aviation Manufacturers Association (GAMA).

A Embraer entregou 50 jatos Phenom 300 e Phenom 300E em 2020, tornando-se o jato leve mais entregue do ano. Este é o nono ano consecutivo em que a série Phenom 300 alcança esta marca, tendo acumulado mais de 590 entregas desde que entrou em operação, em dezembro de 2009. Em 2020, o Phenom 300 foi também o modelo de jato mais entregue entre todos os jatos bimotores do mercado.

 “O contínuo sucesso do Phenom 300, como o jato leve mais vendido do mundo, é reflexo do nosso comprometimento em entregar a melhor experiência ao cliente na aviação executiva,” disse Michael Amalfitano, presidente?&?CEO da Embraer?Aviação Executiva.

“Na Embraer, nunca paramos de aprimorar nossos produtos líderes de mercado. Estamos continuamente em busca de avanços em desempenho, conforto e tecnologia. O Phenom 300E não apenas apresenta recursos avançados, mas também entrega a mais sofisticada combinação de desempenho, tecnologia e ergonomia de qualquer jato executivo leve.”

 Originalmente lançada em 2005, a série Phenom 300 está em operação em mais de 30 países e acumula mais de um milhão de horas de voo. A Embraer investe continuamente na competitividade do Phenom 300 com melhorias em conforto, tecnologia, desempenho e eficiência operacional que resultam no mais alto valor residual do mercado.

Em janeiro de 2020 a Embraer anunciou o novo Phenom 300E, seguido pela aprovação de ANAC, EASA e FAA, em março, obtendo a tripla certificação. A primeira entrega do novo modelo ocorreu em junho de 2020.

 

A tecnologia incomparável, conforto excepcional e desempenho impressionante do Phenom 300E redefinem o padrão para a categoria de jatos leves. Em termos de desempenho, o novo Phenom 300E é ainda mais rápido, capaz de atingir Mach 0,80 e?velocidade máxima de cruzeiro de?464 nós?(859 km/h)?e um alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 km)?com cinco ocupantes nas condições?de reserva NBAA IFR.

 As melhorias tecnológicas adicionais incluem uma atualização?da aviônica?com um sistema de alerta e prevenção de saídas de pista (ROAAS), sendo a Embraer a primeira fabricante na Aviação Executiva a desenvolver e certificar uma tecnologia do tipo, além de proteção contra o fenômeno tesoura de vento (windshear), modo de descida de emergência, PERF, TOLD, FAA?Datacom?e muitos outros sistemas.

 

Os novos recursos que aumentam o conforto deste jato incluem uma cabine ainda mais silenciosa, mais espaço para as pernas no?cockpit e uma nova opção de configuração de interior com acabamento premium ? a edição Bossa Nova. Batizado em homenagem ao estilo brasileiro de música, o opcional Bossa Nova engloba um pacote dos mais recentes desenvolvimentos de interiores da Embraer, com características como acentos de fibra de carbono e estilo de costura Ipanema, inspirado nas famosas calçadas do Rio de Janeiro. É também o primeiro da série Phenom 300 a apresentar o acabamento black piano.

Sobre o?Phenom?300E

O?Phenom?300E?está?entre os melhores jatos?single-pilot, com velocidade máxima de cruzeiro de 464?nós?(859 km/h)?e um alcance de 3.724?quilômetros (2,010?milhas náuticas) nas condições NBAA IFR. Com a melhor?performance?de subida e desempenho de pista da sua classe, o?Phenom?300E tem custos de operação e de manutenção menor do que seus concorrentes. A aeronave voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros), propulsionada por dois motores?Pratt?& Whitney Canada?PW535E1, com 3.478?libras de empuxo cada.?

O?Phenom?300E oferece uma cabine espaçosa com o DNA de design da Embraer e um dos maiores bagageiros de sua categoria. As maiores janelas de sua classe proporcionam luz natural abundante na cabine e no toalete. O conforto dos assentos, com capacidade de?reclínio?e amplo movimento é acentuado pela melhor pressurização de cabine entre os jatos leves (altitude máxima de 6.600 pés). O?Phenom?300E oferece zonas de temperatura distintas para pilotos e passageiros, uma ampla?galley, opções de comunicação de voz e de dados e um sistema de entretenimento.

 

A cabine de comando, equipada com o avançado sistema Prodigy Touch?Flight?Deck,?permite operação?single-pilot. Os?recursos?que?a aeronave inclui, e que são?tipicamente encontrados em categorias superiores,?são ponto único de reabastecimento, manutenção externa do toalete e uma elegante escada.

Clique para expandir a imagem

Sobre a Embraer Aviação Executiva

A Embraer está criando hoje o futuro da aviação executiva, utilizando inovação, design e tecnologia líderes na indústria – ao mesmo tempo em que incorpora práticas sustentáveis. Como uma empresa global com mais de 50 anos no setor aeroespacial, a Embraer oferece a melhor experiência em aviação executiva por meio de produtos que apresentam desempenho, conforto e tecnologia inovadores.

Seu portfólio é composto pelo Phenom 100EV, que oferece a experiência da aviação executiva em sua forma mais pura; o Phenom 300E, que é o jato leve mais vendido dos últimos oito anos consecutivos; e o Praetor 500 e o Praetor 600, que com o melhor alcance de suas categorias, lideram o mercado com as aeronaves mais inovadoras e tecnologicamente avançadas de médio e super-médio porte, capazes de cruzar continentes e oceanos, respectivamente. Todos os dias, os jatos executivos da Embraer operam em todo o mundo apoiados por uma rede de suporte ao cliente forte e ágil, que é referência em toda a indústria.

Para obter mais informações, visite www.executive.embraer.com.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter