EXCLUSIVO – Mensagem CEO EMBRAER a Diretoria

Exclusivo

Mensagem do CEO da EMBRAER Paulo Cesar Silva aos seus pares de Diretoria e Gerentes, distribuída no dia 22 DEZ 2017.

Importante pois avança em alguns pontos além da Nota Oficial de Comunicação ao Mercado também  publicada abaixo

Caros colegas,

Ontem (21/dez), confirmamos nossas discussões com a BOEING sobre uma potencial combinação dos nossos negócios. Embora não haja garantia de que fecharemos um acordo, eu acredito que haverá benefícios muito positivos para as duas empresas, se viermos a nos unir.

Tenho certeza de que essa notícia impactou todos vocês e gerou muitas dúvidas, mas por enquanto não temos mais informações a adicionar. Uma parceria desse porte é muito complexa, há muito a ser discutido e aprovado, inclusive junto ao governo brasileiro, ás agências reguladoras, conselhos de administração e acionistas.

Quando as discussões evoluírem, me comprometo a informá-los. Nesse momento, quero tranquilizá-los quanto ao futuro da nossa EMBRAER. Tenham a certeza de que, se vier a se concretizar, essa parceria será muito boa para todos. A combinação da BOEING com a EMBRAER é uma evolução natural de uma longa história de colaboração entre dois líderes aeroespaciais globais com legados de inovação e excelência.

Juntas, BOEING e EMBRAER têm produtos e serviços complementares e poderão alavancar o know-how em engenharia e tecnologia e os esforços em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Além disso, expandir a capacidade de produção e força global de vendas.

É importante ressaltar também que a BOEING tem um interesse genuíno em intensificar sua atuação no Brasil, e a parceria com a EMBRAER seria uma forma de crescimento e expansão.

Por isso, fiquem tranquilos com relação ao futuro da EMBRAER. Qualquer que seja o formato, combinação ou parceria, o objetivo será o sucesso e o crescimento da companhia e a preservação de empregos. Tenham certeza de que eu não estaria discutindo essa possibilidade se não fosse para benefício da Embraer, de vocês e das gerações futuras.

Finalmente, desejo a todos um Feliz Natal e um 2018 de muito sucesso) de grandes realizações e alegrias para vocês e suas famílias.

Um abraço,

Paulo Cesar

 

(Paulo Cesar Silva CEO – EMBRAER)

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter