Exército homenageia herói da Força Expedicionária Brasileira

Por ocasião de seu 103° aniversário, o Soldado reformado e ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, senhor Mário Ferroni, recebeu uma homenagem da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, no dia 28 de junho. O quartel-general da brigada realizou uma formatura com representações de todas as organizações militares subordinadas, sediadas em Cascavel, para homenagear o veterano. 

O homenageado, que completará mais um ano de vida neste dia 2 de julho, participou da importante batalha da conquista de Monte Castelo, sendo atualmente o único representante da Força Expedicionária Brasileira residente no município de Cascavel.

Durante a homenagem, foi lido um resumo da trajetória do Soldado Ferroni, desde a sua convocação para compor a Força Expedicionária Brasileira (FEB) até o seu retorno vitorioso para o Brasil.

O Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, General de Brigada Marcos Américo Vieira Pessôa, entregou ao homenageado a Medalha Tributo à FEB, concedida pelo Comandante do Exército. Criada pela Portaria nº 163, de 13 de fevereiro de 2020, a honraria visa preservar a memória dos serviços prestados por homens e mulheres na difusão da memória histórica da FEB.

Conheça a Canção do Expedicionário, que homenageia a FEB.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter