Fase presencial do Exercício de Apresentação da Reserva 2019

Está aberto, até o próximo dia 16 de dezembro, o período presencial do Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR). Os militares que estão no seu quinto ano após a baixa do serviço ativo devem se apresentar, pessoalmente, no quartel onde serviram.

Nos quatro primeiros anos, essa apresentação pode ser feita pela internet, no sítio eletrônico do EXARNET. Em todo o Brasil, milhares de ex-integrantes do Exército estão retornando às organizações militares para o cumprimento dessa obrigação prevista em lei.

Oportunidade para rever antigos companheiros de quartel e relembrar as experiências vividas no tempo em que estiveram na caserna, lembranças para toda a vida. Os locais e horários de apresentação foram estabelecidos pelos editais de convocação conforme cada Região Militar.

A apresentação eletrônica começou no dia 1º de dezembro passado e pode ser feita até 31 de janeiro de 2020, acessando o EXARNET. Após esta data, ainda poderão ser realizadas apresentações, porém incorrerão em multa, conforme previsto na lei de serviço militar e seu regulamento.

Fonte: 9ª Cia Gd e 3º GAAAe

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter