Embraer convoca AGE para eleger novos membros para o Conselho

A Embraer publica hoje edital de convocação para Assembleia Geral Extraordinária (AGE), no dia 16 de agosto, para eleger dois novos membros do Conselho de Administração, que serão estrangeiros e com reconhecida experiência global no setor de aviação comercial. Os nomes indicados são os de Todd M. Freeman e Kevin G. McAllister.

Todd Freeman trabalhou por 29 anos na General Eletric Company, dos quais 18 anos na GE Capital Aviation Services (GECAS), chegando a liderar a área de aviação regional e também o negócio na região do Oriente Médio, África e Rússia. Antes da GE, Todd trabalhou na Airbus Americas e JP Morgan. É formado em Contabilidade, com MBA em Finanças e Estratégia.

Também com extensa carreira na GE, com 27 anos dedicados à área de motores para aviões, Kevin McAllister liderou a área de vendas e foi presidente da GE Aviation Services. Após a GE, atuou na Boeing como presidente da divisão de aviação comercial e atualmente é sócio da AP Industrial Partners. É engenheiro formado pela Universidade de Pittsburgh.

É com entusiasmo que apresentamos dois candidatos com ampla e reconhecida experiência no setor aeroespacial, profundo conhecimento técnico, perfil estratégico e foco em inovação, bem como ampla atuação corporativa”, disse Alexandre Silva, presidente do Conselho de Administração da Embraer.

Tenho certeza de que irão agregar bastante valor neste momento em que estamos focados no crescimento sustentável da companhia por meio de parcerias globais, inovação e diversificação dos negócios”. Após a eleição dos dois novos integrantes, o Conselho de Administração da companhia será composto por 10 membros independentes. Essa composição será mantida até a próxima eleição em 2023.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter