A-29 Special Operations perto da entrega final na Sierra Nevada

Nota DefesaNet

Texto original em inglês

AFSOCs Newest A-29 Light Attack Aircraft Closer to Final Delivery

O Editor

CENTENNIAL, Colorado, 29 de março de 2021 – Sierra Nevada Corporation (SNC) e EMBRAER Defesa & Segurança alcançaram mais um marco na produção da segunda de três aeronaves A-29 Super Tucano para a missões Combat Aviation Advisor (CAA)  do  Air Force Special Operations Command (AFSOC).  A aeronave pousou, Código 1, nas instalações de modificação da SNC em Centennial, Colorado, em 23 de fevereiro de 2021.

O AFSOC usará a aeronave para apoiar o treinamento CAA de pilotos aliados dos EUA.

Clique para expandir a imagem

A aeronave é pintada no esquema de cores herdado do P-51 Mustang e P-47 Thunderbolt pilotados pelas Forças Aéreas do Exército dos EUA durante as operações de combate da Segunda Guerra Mundial nas campanhas da China, Birmânia e Índia (por volta de 1944).

A SNC, como contratante principal, e seu parceiro, Embraer Defesa & Segurança, são contratados para entregar três aeronaves A-29, bem como equipamentos de apoio em solo, treinamento de pilotos, incluindo treinamento diferenciado e treinamento de atualização dos instrutores de pilotos, apoio logístico de contratados, peças sobressalentes, e sustentação para a missão AFSOCs CAA, que ajuda a construir a capacidade de parceiros internacionais.

A entrega final de todas as três aeronaves ocorre este ano, com atividades de treinamento e suporte continuando até 2024. Os primeiros dois A-29s, incluindo o mostrado, estão atualmente passando por modificações nas instalações da SNC, em Centennial, Colorado, com produção e montagem finais da terceira em andamento agora nas instalações da EMBRAER, em Jacksonville, Flórida.

Clique para expandir a imagem

Sobre o A-29

O A-29 Super Tucano construído nos EUA pela Sierra Nevada Corporation e sua parceira, Embraer Defeds & Segurança, foi selecionado por 15 Forças Aéreas em todo o mundo, incluindo Afeganistão e Líbano. O A-29 é uma aeronave turboélice versátil e poderosa e é conhecido por seu design robusto e durável, que permite que ele execute operações em pistas não aprimoradas e em bases operacionais avançadas em ambientes austeros e terrenos acidentados. O A-29 é a única aeronave de ataque leve no mundo com um Certificado de Tipo Militar da Força Aérea dos EUA (U.S. Air Force Military Type Certificate – MTC) mantido sob a plataforma A-29 no Afeganistão. A Sierra Nevada Corporation está atualmente buscando a MTC na variante da USAF do A-29 antes da entrega da aceitação da USAF ainda este ano.

Sobre a Sierra Nevada Corporation (SNC)

Propriedade da presidente e presidente Eren Ozmen e do CEO Fatih Ozmen, a SNC é uma líder confiável na solução dos desafios mais difíceis do mundo por meio da melhor engenharia de arquitetura aberta em sistemas espaciais, soluções comerciais e segurança e defesa nacional. A SNC é reconhecida entre as três empresas americanas mais inovadoras no espaço, como Fornecedor Superior de Nível Um para a Força Aérea dos Estados Unidos e como uma das empresas de crescimento mais rápido da América. O legado de 55 anos da SNC de soluções civis, militares e comerciais de última geração inclui o fornecimento de mais de 4.000 sistemas espaciais, subsistemas e componentes para clientes em todo o mundo e a participação em mais de 450 missões espaciais, incluindo Marte.

 

Clique para expandir a imagem

A aeronave é pintada no esquema de cores herdado do P-51 Mustang e P-47 Thunderbolt pilotados pelas Forças Aéreas do Exército dos EUA durante as operações de combate da Segunda Guerra Mundial nas campanhas da China, Birmânia e Índia (por volta de 1944).

Sobre a Embraer Defesa & Segurança

A Embraer Defesa & Segurança é a indústria aeroespacial e de defesa líder na América Latina. Além do A-29 Super Tucano de ataque leve e treinador avançado e do transporte aéreo militar C-390 Millennium multimissão, oferece uma linha completa de soluções integradas e aplicações como Centro de Comando e Controle (C4I), radares, ISR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento) e espaço. Isso também inclui sistemas integrados de informação, comunicação, monitoramento e vigilância de fronteiras, bem como aeronaves para transporte de autoridades e missões especiais. Com presença crescente no mercado global, os produtos e soluções da Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter