COBERTURA ESPECIAL - Dossiê EMBRAER - Aviação

15 de Junho, 2020 - 19:30 ( Brasília )

EMBRAER - Anúncio de mudanças de Diretoria

Presidente e CEO Francisco Gomes anuncia mudanças na empresa

Nota DefesaNet

Mensagem enviada pelo Presidente e CEO da EMBRAER Francisco Gomes Neto, aos empregados da empresa, em 15 Junho 2020.

No Comentário do Editor apresentamos a nova matriz gerencial apresentada pela administração da EMBRAER.

O Editor







Olá a todos,


Como parte do processo de revisão do planejamento estratégico e reintegração do negócio da aviação comercial à gestão da Embraer, estamos anunciando hoje mudanças na estrutura das vice-presidências:

 

• Consolidamos as áreas de Engenharia e de Estratégia, que passam a ser lideradas por Luís Carlos Affonso

• Com esta mudança, Daniel Moczydlower assume a EmbraerX, Inovação, Digital e Novos Negócios

• Operações fica sob responsabilidade de Luiz Marinho, atualmente responsável pela nossa unidade de trens de pouso (EDE)

• A unidade de Aviação Comercial passa para gestão de Arjan Meijer, que atuava como Chief Commercial Officer


Estas mudanças visam fortalecer também as nossas áreas de Compras e Logística, que passam a se reportar às vice-presidências de Finanças e Operações, respectivamente. Dessa forma, vamos criar uma organização de compras “world-class” e também garantir uma visão integrada dos processos de logística e “supply chain”.

Com a reorganização, que começa a valer no final deste mês, os executivos Nelson Salgado, Mauro Kern, Helio Bambini e Antonio Campello deixam a empresa e irão apoiar a transição de suas atividades. No caso da Aviação Comercial, a mudança de liderança entra em vigor imediatamente.

Agradeço muito ao John, Nelson, Mauro, Helio e Campello pelas suas inúmeras contribuições e dedicação ao longo de tantos anos à Embraer. São profissionais extraordinários e continuarão a ser reconhecidos por todos nós pelo seu histórico de sucesso e pelas relevantes conquistas. O que a Embraer é hoje, sem dúvida, se deve a contribuições destes profissionais!

Sabemos dos desafios que temos pela frente e da nossa responsabilidade com a Embraer, respeitando o legado de 50 anos e garantindo a perpetuidade da companhia no longo prazo.

Estou convencido de que temos muitas oportunidades para tornar a Embraer uma organização mais ágil, mais simples e mais competitiva, aumentando a eficiência em todas as áreas da empresa.

Tenho certeza de que a Embraer sairá forte desta crise, preparada para crescer de forma sustentável nos próximos anos. Ousadia e inovação são a nossa marca e continuarão a ser. Conto com o apoio de todos para o sucesso desta transição!

 

Muito Obrigado,

Francisco

 

____________________


Comentário DefesaNet

No mesmo dia a administração da EMBRAER apresentou a nova matrix gerencial da empresa. Observar que a EMBRAER Defesa & Segurança permanece sob a liderança de Jackson Schneider e a de Jatos Executivos com Almafitano.

O executivo
John Slattery, que conduzia a Divisão de Aviação Comercial, assumirá a presidência da GE Aviation Engines(military e commercial engines), 1º Setembro 2020.

Matérias Relacionadas

Embraer - Arjan Meijer substitui John Slattery como presidente e CEO da Aviação Comercial


 


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Base Industrial Defesa

Base Industrial Defesa

Última atualização 12 AGO, 15:44

MAIS LIDAS

Dossiê EMBRAER

2
31 JUL, 10:40

Embraer terá novo PDV