Astrium é escolhida para cooperar com sistema de defesa antimísseis da OTAN

Parceira da entidade há mais de uma década, a companhia auxiliará na criação da arquitetura do sistema de proteção contra ataques de mísseis balísticos em seu território.

A Astrium foi a empresa escolhida pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para definir a primeira etapa da arquitetura dos sistemas para seu programa de defesa antimísseis balísticos em seu território. O contrato é decorrente das decisões tomadas na conferência de Lisboa, em novembro de 2010, que determinou o prazo de um ano para que a OTAN amplie seu programa de defesa nessa área.
 
A entidade assinou este primeiro contrato no valor de 2,5 milhões de euros com o consórcio liderado pela companhia norte-americana SAIC. A Astrium, líder europeu em sistemas e tecnologias para o setor espacial, integra o consórcio industrial escolhido pela OTAN para implementar a primeira fase de seu programa de defesa antimísseis.
 
A Astrium é um player importante nos programas de defesa da OTAN desde julho de 2001. A empresa possui ampla experiência e domínio técnico neste campo na Europa em virtude de sua participação como contratante principal para o programa de mísseis balísticos desenvolvido pela França.
 
De forma a antecipar as necessidades operacionais futuras, a Astrium desenvolveu uma família de interceptadores exo-atmosféricos (para fora da atmosfera), denominada Exoguard, em um esforço para promover a pesquisa tecnológica em uma ampla gama de análises técnicas, desde a evolução das ameaças, indicação de armamentos, modelagem e simulação detalhada até a arquitetura de vetores e veículos de interceptação.
 
Sobre a Astrium
A Astrium, subsidiária a 100% do grupo EADS, se dedica ao fornecimento de sistemas e serviços espaciais civis e de defesa. Em 2010, a Astrium obteve receita superior a 5 bilhões de euros e contava mais de 15.000 colaboradores na França, na Alemanha, no Reino Unido, na Espanha e na Holanda. Suas três principais áreas de atuação são Astrium Space Transportation para lançadores e infraestrutura orbital, Astrium Satellites para satélites e segmento no solo e Astrium Services para o desenvolvimento e o fornecimento de produtos e serviços de geoinformação.

A EADS é líder mundial no segmento aeroespacial, de defesa e serviços correlatos. Em 2010, a EADS gerou receitas de 45,8 bilhões de euros, empregando mais de 122 mil pessoas. Website: http://www.astrium.eads.net/
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter