Ministro da Defesa acompanha a terceira fase do Exercício Conjunto Meridiano

No Rio Grande do Sul, está em curso a terceira fase do maior treinamento militar conjunto de 2021, o Exercício Meridiano, etapa Ibagé. Nesta quarta-feira (10), o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, esteve no Posto de Comando da 3ª Divisão do Exército, no campo de instrução localizado no município de Santa Maria, para acompanhar o andamento das atividades.

Na oportunidade, o Ministro assistiu a apresentação sobre o exercício, quando foram descritas as diretrizes, as ações executadas, os efetivos e os meios utilizados. O Titular da Pasta percorreu as principais estruturas da base preparada para as atividades.

O Ministro ressaltou a importância dos treinamentos conjuntos. “É uma oportunidade das Forças trabalharem conjuntamente e, assim, atuarem de forma integrada em uma necessidade de emprego em missão real”, resumiu.

Em seguida, o Ministro esteve na Base Aérea de Santa Maria, onde cumprimentou a tropa de militares paraquedistas da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército. O grupo executará saltos operacionais a bordo de aeronaves da Aeronáutica, inclusive do KC-390 Millennium, no contexto da Operação Meridiano.

KC-390 Millennium

O KC-390 Millennium é o maior avião já desenvolvido no Brasil. Originado de uma parceria entre a FAB e a Embraer, contou com a colaboração de mais de 50 empresas nacionais e de três países: Portugal, Argentina e República Tcheca. Algumas das principais características da aeronave são: maior mobilidade e flexibilidade, design robusto, tecnologia de ponta comprovada e fácil manutenção. É capaz, ainda, de executar uma variedade de missões, como: Transporte Aéreo Logístico, Busca e Salvamento, Combate a Incêndios em Voo, Evacuação Aeromédica, Ajuda Humanitária, entre outras.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter