Exército Brasileiro e CySource fazem acordo de cooperação para capacitação de militares

A CySource, empresa de cibersegurança fundada por veteranos das Forças de Defesa Militar de Israel, e o Exército Brasileiro assinaram um termo de cooperação para a capacitação de militares em defesa cibernética, incluindo treinamentos de simulação de ataques para prevenção e mitigação de riscos e monitoramento de ameaças.

O objetivo é capacitar membros das forças armadas com o aprimoramento de técnicas e soluções atualizadas em cibersegurança.

O acordo foi anunciado em 25MAR2022, pelo comandante do Comando de Defesa Cibernética Brasileiro (ComDCiber), General Heber Garcia Portela, e pelo CEO da CySource, Amir Bar-El.

"Ao longo dos últimos anos estabelecemos academias de segurança cibernética para diversas organizações militares e unidades de segurança em todo o mundo, o que nos permitiu consolidar conhecimento estratégico na defesa cibernética. E agora, será uma grande satisfação poder contribuir para o avanço da cibersegurança do exército brasileiro”, destacou Amir Bar-El, CEO da CySource.

O evento, que aconteceu em Tel Aviv, também contou com as presenças do Coronel Jaques Flório Simplício, adido de Defesa do Brasil em Israel, do embaixador brasileiro em Israel, Gerson Menandro Garcia de Freitas, e dos representantes da CySource Luiz Katzap, Sales Manager, Shai Alfasi, Chief Technology Office, e Hélio Sant’ana, Country Manager.

O termo de cooperação inclui análise de malware, fundamentos de rede, respostas a incidentes cibernéticos, red team, perícia forense digital e testes de intrusão a sistemas críticos.

"Vamos capacitar o exército brasileiro com um leque completo de treinamentos, adequando todo conteúdo para atender as necessidades que foram sendo identificadas", disse Hélio Sant’ana.

Ao longo dos anos, a CySource acumulou experiências desenvolvendo projetos para unidades de inteligência de exércitos e ministérios de defesa ao redor do mundo. Entre eles estão os trabalhos em defesa de Israel, Japão e Alemanha.

"É uma expertise da CySource essa questão de capacitação para órgãos governamentais. Estávamos em tratativas com o Exército Brasileiro já há algum tempo e agora vamos poder utilizar toda nossa experiência para construir a melhor linha de treinamento em segurança cibernética baseada em Inteligência Artificial para os militares do exército brasileiro", disse Luiz Katzap, Sales Manager da CySource.

A parceria com o Exército foi intermediada pelo Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber) e tem duração de um ano, podendo ser renovada com o interesse das partes. 

Sobre a CySource

A CySource foi fundada por veteranos israelenses das forças de defesa militar de Israel. Após anos estabelecendo academias de segurança cibernética para organizações militares, HLS, empresas e organizações financeiras em todo o mundo, a CySource reuniu a sólida experiência dos seus fundadores para construir a melhor plataforma de educação e treinamento em segurança cibernética baseada em Inteligência Artificial do mundo.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter