Marinha participa da reunião do Grupo de Trabalho Interforças do Setor Cibernético

A Marinha do Brasil (MB) participou, no dia 30 de junho, da Reunião anual do Grupo de Trabalho Interforças (GTI) do Setor Cibernético. O GTI teve como objetivo coordenar as atividades do setor em um ambiente conjunto e sinérgico. Os trabalhos desenvolveram-se nas dependências do Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber), localizado no Forte Marechal Rondon, em Brasília (DF). Estiveram presentes Oficiais da MB, Exército Brasileiro (EB) e Força Aérea Brasileira (FAB), além de representantes do Ministério da Defesa (MD) e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Durante o encontro, foram debatidos diversos temas de interesse do Setor Cibernético, com destaque para o Sistema Militar de Defesa Cibernética; projetos na área de cibernética, implementados pela Diretoria de Comunicações e Tecnologia da Informação da Marinha e pelo Comando Naval de Operações Especiais; a participação do GSI em atividades e iniciativas na área de segurança cibernética; e as atividades desenvolvidas pela Autoridade Certificadora de Defesa.

A reunião foi presidida pelo Comandante de Defesa Cibernética, um Comando Operacional Conjunto, permanentemente ativado, subordinado à estrutura regimental do EB, e que possui em seu efetivo militares das três Forças. O evento foi coordenado pelo Estado-Maior Conjunto do ComDCiber e contou com a participação, por videoconferência, da Diretora de Comunicações e Tecnologia da Informação da Marinha; do Comandante Naval de Operações Especiais; do Diretor do Centro de Inteligência da Marinha; do Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do MD; e de representante do Estado-Maior da Armada.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter