COBERTURA ESPECIAL - Fuzileiros Navais - Segurança

09 de Setembro, 2020 - 11:22 ( Brasília )

Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador participa da Formação de Agentes da Justiça Federal


Em 28 de agosto ocorreu o encerramento da 3ª fase do Curso de Formação Funcional dos Agentes de Segurança da Justiça Federal da 2ª Região, com a conclusão do curso de tiro de pistola, realizado no período de 19 a 28 agosto, na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador (BFNIG). O objetivo foi capacitar os agentes sobre o manejo do armamento, montagem e desmontagem e parte prática de tiro.

O Diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, Juiz Federal Osair Victor de Oliveira Junior, participou do encerramento, destacando os resultados alcançados na qualificação dos agentes de segurança. Somados aos agentes formados, inicialmente, no ano de 2019, a BFNIG contribuiu com a capacitação de tiro de pistola para 76 agentes de segurança da Seção Judiciária, que inclui o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.

De acordo com o Vice-Diretor Executivo de Operações do Gabinete de Segurança Institucional do TRF-2, Rogério Triani, a parceria com os Fuzileiros Navais foi fundamental para o êxito alcançado na qualificação dos agentes e os excelentes números obtidos.