Comitiva do Governo Federal visita Comando de Artilharia do Exército, em Formosa, Goiás

Isabela Nóbrega

Comitiva do Governo Federal envolvendo a Vice-Presidência, a Casa Civil e as pastas da Defesa (MD) e da Economia (ME) visitou as instalações do Comando de Artilharia do Exército (Cmdo Art Ex), em Formosa, nessa quinta-feira (17).

O encontro contou, também, com a participação do  Secretário de Economia e Finanças do Exército, General de Exército Sérgio da Costa Negraes; e do Procurador-Geral da Fazenda Nacional, Ricardo Soriano de Alencar.

Na oportunidade, foi apresentado o Programa ASTROS, projeto estratégico da Defesa, e as características da Artilharia de Mísseis e Foguetes.

A visita ocorreu no pavilhão de simulação do Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes, onde houve demonstração dos meios mais modernos utilizados na capacitação de militares que operam o Sistema de Artilharia de Mísseis e Foguetes.

Ao final, a comitiva teve a oportunidade de presenciar uma demonstração de tiro real do Sistema ASTROS e apreciar uma exposição de viaturas dos Grupos de Mísseis e Foguetes sediados no Forte Santa Bárbara.


Fotos: Divulgação

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter