No período de 11 a 13 de novembro, militares da Diretoria de Fabricação (DF) acompanharam, no Campo de Instrução de Marechal Hermes (CIMH), em Santa Catarina, as atividades de campo referentes aos testes de integração dos equipamentos do Sistema Digitalizado de Artilharia de Campanha (SISDAC) ao Sistema de Navegação e Pontaria (NAPOS) das Viaturas Blindadas de Combate Obuseiro Autopropulsadas (VBC OAP M109 A5+BR), pertencentes ao 5º Grupo de Artilharia Autopropulsado (5º GAC AP), de Curitiba/PR.
As atividades compõem etapa essencial no esforço permanente de nacionalização de componentes da viatura, possibilitando à equipe da DF acompanhar de perto o emprego tático e técnico do sistema em condições reais. Os dados e registros obtidos fortalecerão as próximas etapas de desenvolvimento e nacionalização.
A ação foi bem-sucedida e reforça o compromisso da Diretoria de Fabricação com o avanço da nacionalização e a evolução contínua dos sistemas de artilharia, fortalecendo a capacidade operacional da Força Terrestre.
























