Exército dos EUA assina acordo com a BAE Systems para novas estruturas do M777

O novo contrato apresenta condições ideais para um provável reinício da produção do M777

LONDRES e FALLS CHURCH, Va. – 04 de janeiro de 2024 – A BAE Systems assinou um acordo com o Exército dos EUA para as estruturas principais do obuseiro leve M777, sob uma Ação de Contrato Não Definida (UCA), que atualmente está limitada a US$ 50 milhões. Este modelo UCA permite que a BAE Systems comece as entregas do programa, enquanto finaliza os detalhes do contrato e seu valor total com o cliente.

A BAE Systems trabalhará com sua cadeia de suprimentos no Reino Unido e nos EUA para produzir as principais estruturas de titânio do M777, que formam a base do canhão. As primeiras estruturas principais devem ser entregues em 2025.

A BAE Systems tem observado um aumento no interesse de toda a Europa, Ásia e Américas pelo sistema de armas M777. Esse novo contrato cria as condições ideais para o reinício da produção do M777 no Reino Unido e apresenta uma oportunidade para que usuários novos e existentes participem de uma nova iniciativa de produção do M777 e aproveitem os benefícios e economias de uma linha de produção em escala. Os EUA, assim como o Canadá e a Austrália, doaram M777s para a Ucrânia.

“Esse reinício da produção das principais estruturas para os M777s do Exército dos EUA ocorre em um momento importante, com os obuseiros sendo utilizados em operações na Ucrânia.  Os EUA, assim como o Canadá e a Austrália, doaram M777s para a Ucrânia. Sabemos que eles estão tendo um bom desempenho e estamos muito orgulhosos do nosso papel no apoio aos nossos aliados”, disse John Borton, vice-presidente e gerente geral da BAE Systems Weapons Systems UK, que gerencia a fabricação e a montagem dos obuseiros leves M777. “O M777 permanecerá na vanguarda da tecnologia de artilharia no futuro por meio do uso de inserções técnicas, desenvolvimentos de munição guiada de precisão de longo alcance e opções flexíveis de mobilidade.”

Com a metade do peso de outros obuseiros rebocados de 155 mm, o M777 da BAE Systems oferece uma capacidade de reação rápida e qualidade comprovada que proporciona poder de fogo decisivo em condições de combate sustentado. Com mais de 1.250 M777s em serviço nas forças terrestres nos Estados Unidos, na Ucrânia, nas Américas, na Austrália e na Índia, o M777 é o único obuseiro leve de 155 mm comprovado em combate no mundo.

U.S. Soldiers assigned to 1st Platoon, Charlie Battery, 2nd Battalion, 8th Field Artillery Regiment, 1st Stryker Brigade Combat Team, 25th Infantry Division, conduct a live-fire exercise with the M777 towed 155mm howitzer at Al Asad Air Base, Iraq, March 2, 2020. These drills are used to enhance base defense operations to provide better security for U.S. forces in Iraq. (U.S. Army photo by Spc. Derek Mustard)

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter