Exército Brasileiro se prepara para exercício combinado com o Exército dos Estados Unidos

No período de 21 a 26 de maio, a Equipe de Coordenação e Ligação do Exercício CORE 22 (Combined Operation and Rotation Exercises 22), chefiada pelo Coronel Alessandro Paiva de Pinho, do Comando de Operações Terrestres, acompanhou as atividades do Exercício ARATU VII, visando à preparação das tropas da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) para a realização do adestramento combinado com os militares do Exército dos Estados Unidos da América (EUA), a ocorrer em agosto, no Centro Conjunto de Preparação e Treinamento do Exército dos EUA (JRTC, sigla em inglês), em Fort PoIk, Louisiana.

 

A Equipe de Coordenação e Ligação tem a finalidade de proporcionar a melhor estrutura e apoio necessários para as tropas da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel). Durante a ARATU VII, os integrantes da equipe participaram de vários eventos, como a Análise Pós-Ação das missões realizadas pela tropa, a preparação do assalto aeromóvel e do Exercício de Tiro Real de Fração.

Ainda, acompanharam a comitiva de oficiais norte-americanos pertencente ao 2° Batalhão do 506° Regimento de Infantaria (White Currahee) e à Embaixada Norte-americana, que puderam presenciar o treinamento do efetivo brasileiro.

 

O Exercício CORE é resultado de um programa de cooperação assinado entre Brasil e os EUA, que estipulou a realização de exercícios bilaterais anuais até o ano de 2028. Por meio dessas atividades, as tropas dos dois países compartilham experiências de combate e trocam conhecimentos sobre doutrina, táticas, técnicas e procedimentos operativos.

 

Fonte: Comando de Operações Terrestres

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter