COBERTURA ESPECIAL - Brasil - EUA - Terrestre

24 de Março, 2022 - 11:00 ( Brasília )

Comandante do Exército realiza viagem oficial aos Estados Unidos da América


No período de 16 a 18 de março, o Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, acompanhado do Chefe do Gabinete do Comandante do Exército, General de Divisão Francisco Humberto Montenegro Júnior, realizou visita oficial aos Estados Unidos da América.

A comitiva, com o Adido do Exército nos EUA, General de Brigada Ulisses de Mesquita Gomes, foi recebida em audiência pelo Embaixador do Brasil nos EUA, Nestor Forster.



O General Paulo Sérgio foi também recebido, no Pentágono, pelo General James McConville, Chefe do Estado-Maior do Exército dos Estados Unidos (EUA), cargo que equivalente a comandante do Exército dos EUA, e participou de uma audiência com o Subsecretário de Defesa Americano para o Hemisfério Ocidental, Daniel Erikson.



Dando prosseguimento à agenda, o Comandante do Exército realizou visita oficial à Aditância do Exército Brasileiro, ocasião em que o Adido do Exército apresentou as atividades desenvolvidas pelos militares em missão nos EUA.

O General Paulo Sérgio visitou, ainda, a Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW), e compareceu à solenidade de passagem de chefia da Comissão do Exército Brasileiro em Washington do Coronel Alexandre Pfaender Júnior para o Coronel Alexandre Gueiros Teixeira. A solenidade foi presidida pelo chefe do Gabinete do Comandante do Exército.


VEJA MAIS