COBERTURA ESPECIAL - Brasil - EUA - Terrestre

28 de Junho, 2021 - 10:50 ( Brasília )

Concludentes do Curso SEA nos Estados Unidos da América


No dia 23 de junho de 2021, dois sargentos do Exército Brasileiro concluíram o Senior Enlisted Advisor Course (SEA) na Msg Roy Benavidez NCO Academy, do Western Hemisphere Institute for Security Cooperation (WHINSEC), no Fort Benning, Georgia, nos Estados Unidos da América.

O curso prepara os graduados de maior hierarquia para o desempenho de funções de assessoramento. Os concludentes foram o Primeiro-Sargento Valdimar Pereira Barbosa, do Gabinete do Comandante do Exército, e o Primeiro-Sargento Gerson Luís Pereira, do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado.



O SEA O curso desenvolve as ferramentas para visualizar, descrever e executar assessoramentos de maior responsabilidade em vários ambientes operacionais conjuntos, interagências, intergovernamentais e multinacionais (JIIM, sigla em inglês).



Os alunos discutem questões éticas e de direitos humanos que afetam a participação pessoal de segurança nas operações do JIIM por meio do uso de modelos de tomada de decisão e cenários de pensamento crítico.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Task Force Brazil

Task Force Brazil

Última atualização 21 SET, 01:00

MAIS LIDAS

Brasil - EUA