Comandante do Exército Sul dos EUA visita Comando de Artilharia

Na manhã do dia 5 de maio, o Comando de Artilharia do Exército (CmdoArtEx) recebeu a visita do Comandante do Exército Sul dos Estados Unidos da América, Major General Daniel R. Walrath.

Na oportunidade, o comandante norte-americano conheceu as instalações do Forte Santa Bárbara e o Sistema Astros 2020 e analisou a possibilidade de adestramento conjunto entre os dois exércitos no Campo de Instrução de Formosa.

Acompanharam a atividade o Subcomandante do Exército Sul dos Estados Unidos da América para Interoperabilidade, General de Brigada Alcides Valeriano de Faria Junior, e o 5º Subchefe do Estado-Maior do Exército, General de Brigada Otávio Rodrigues de Miranda Filho.

As autoridades visitaram o Sistema de Treinamento Baseado em Computador (TBC), a plataforma de Simulação Virtual para o adestramento dos operadores do Sistema Astros no Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes (CI ArtMslFgt) e conheceram a família de viaturas do Sistema.

A comitiva também visitou o Centro de Logística de Mísseis e Foguetes (C Log MslFgt), onde foi apresentada a infraestrutura de apoio à manutenção Astros.

Fonte: Comando de Artilharia do Exército

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter