Cooperação militar em diversas áreas na pauta de viagem oficial do Comandante do Exército ao Japão

O Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol, está em viagem oficial ao Japão. Nessa segunda-feira, 22 de julho, foi recepcionado pelo Chefe do Estado-Maior da Força de Autodefesa Terrestre do Japão (JGSDF – equivalente ao Comandante do Exército), General de Exército Goro Yuasa.

O encontro ocorreu no prédio do Camp Ichigaya, em Tóquio, que abriga o Ministério da Defesa, o Estado-Maior Conjunto das Forças de Autodefesa e os Comandos dos seus componentes terrestre, marítimo e aéreo.

A programação constou de uma solenidade na qual uma guarda de honra prestou as homenagens ao Comandante do Exército e, logo após, houve uma audiência com o Chefe do Estado-Maior da JGSDF.

Na sequência, o General Leal Pujol encontrou-se com o Ministro da Defesa, Sr Takeshi Iwaya e, posteriormente, com o General de Exército Koji Yamazaki, Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças de Autodefesa do Japão (JSDF).

Durante a visita, foram ressaltadas a cooperação militar existente entre os dois Exércitos e a discussão para a ampliação dessa cooperação bilateral nas áreas de defesa cibernética, ensino e operações de paz, entre outras.

Ainda no Japão, o Comandante do Exército visitará o Centro de Instrução de Blindados (Fuji School) e a Unidade de Atividades de Cooperação de Paz da Força Terrestre (Camp Komakado).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter