BR-IN Comandante do Exército Brasileiro visita a Índia

O General Manoj Pande, Chefe do Estado-Maior do Exército da Índia (COA), deu as boas-vindas ao Gen Ex Tomas.
O Comandante do Exército Brasileiro General-de-Exército Tomas Miguel Mine Ribeiro Paiva, está em visita oficial à Índia. A missão deve durar seis dias, 28 Agosto a 2 Setembro segundo informou o Ministério da Defesa da Índia. 

O General Manoj Pande, Chefe do Estado-Maior do Exército da Índia (COA), deu as boas-vindas ao Gen Ex Tomas. As duas autoridades militares discutiram possibilidades de aprofundar e reforçar as relações para uma maior Cooperação entre os dois Exércitos.

O general Tomas depositou uma coroa de flores no National War Memorial assim como passou em revista à Guarda de Honra. A visita militar brasileiro sublinha o vínculo profundamente enraizado entre os exércitos da Índia e do Brasil. Esta visita não só fortalece a cooperação militar, mas também reforça o compromisso de ambas as nações com os esforços colaborativos de segurança, a paz e a prosperidade globais, afirmou o Ministério da Defesa

Foram apresentados os principais armamentos empregados pelo Exército Indiano em uma demonstração integrada operacional das capacidades no Pokhran Field Firing Ranges, no Rajaquistão, próximo a fronteira com o Paquistão. Inclusive os projetos desenvolvidos na Índia como o Carro de Combate Arjun, helicóptero leve Dhruv e o sistema de míssil Terra – Ar Akash.

O General do Exército Brasileiro também testemunhou a demonstração do disparo do sistema de mísseis Akash junto com outros sistemas indianos. O dignitário visitante demonstrou grande interesse nas plataformas 'Made In India' desenvolvidas como parte da estratégia Aatmanirbhar Bharat (Índia Autossuficiente)

A Índia pode comprar até 80 KC-390 da EMBRAER, mas a decisão só será confirmada se o Brasil apresentar uma contrapartida comercial, que seria a aquisição do míssil de média altura Akash-NG.

Fotos da demonstração no campo Pokhran Field Firing Ranges.

Sistema de Defesa Aérea Akash. Na foto o Gen Tomas e demais membros da delegação brasileira
Sistemas de Guerra Eletrônica e o helicóptero Dhruv
Carro de Combate ARJUN

Vídeo da demonstração realizada para a delegação Brasileira

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter