Diretor-Geral do DCTA participa de reunião plenária na ABIMDE

Tenente Priscila Scarparo E Major Oliveira Lima

 

O Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, representou o Comandante da Aeronáutica, o Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, na reunião plenária promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), que aconteceu no dia 16 de setembro, em São José dos Campos (SP).

A reunião contou com um ciclo de palestras sobre assuntos ligados à Indústria de Defesa e Segurança e os temas abordados foram: “Perspectivas para a Base Industrial de Defesa (BID): Evolução dos Marcos Legais” e a “Visão do Ministério da Defesa”.

O Tenente-Brigadeiro Medeiros destacou a disponibilidade do DCTA e do Comando da Aeronáutica para apoiar as indústrias de defesa. “Nossa estrutura e a expertise dos profissionais dos nossos institutos sempre contribuíram para o desenvolvimento de nossa Base Industrial de Defesa. Temos o Instituto Tecnológico de Aeronáutica – que representa a Academia -, o apoio do estado e a relação com as indústrias, ou seja, um terreno fértil para buscarmos resultados expressivos no ambiente da tríplice hélice”, relatou.

Após a reunião, foi realizada uma visita institucional nas instalações da Mac Jee, instituição que está há mais de uma década no mercado e que possui um portfólio diversificado em soluções de defesa e materiais energéticos. A empresa destaca-se pelo potencial e capacidade em desenvolver produtos de alta qualidade e com tecnologia exclusiva, atuando nos segmentos de Defesa e Aeroespacial, sendo, desse modo, responsável por todo o ciclo de produção, o que garante autonomia total aos seus clientes.

A voz das indústrias de Defesa e Segurança

Atuando como "A voz da Base Industrial de Defesa e Segurança", a ABIMDE é reconhecida oficialmente como a principal Associação do setor. A Associação promove e valoriza as empresas nacionais dentro do território nacional e no exterior, e tem participado ativamente de todas as fases da “vida” dos produtos e serviços de suas associadas. Isso a torna um importante vetor de conhecimento sobre o setor.

São mais de 35 anos atuando na disseminação do valor das empresas brasileiras, por meio de eventos, contatos e relacionamentos com todas as esferas governamentais – federal, estadual e municipal – apresentando os anseios dos empresários e desafios a serem suplantados.

Fotos: Acervo ABIMDE.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter