Aeromot faz audiência de cortesia com Governador do RS e Presidente da ALRS junto com comitiva da Diamond Aircraft para apresentar detalhes do CTAero

     

Com o objetivo de reforçar o compromisso com o desenvolvimento do novo Centro Tecnológico Aeronáutico da Aeromot (CTAero), em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a alta direção da Aeromot e da Diamond Aircraft realizou audiência de cortesia com o Governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Jr., e com o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Valdeci Oliveira, na terça-feira (12JUL2022) pela manhã. Na ocasião, foram apresentadas informações relativas ao projeto do CTAereo, além da linha de aeronaves que poderá ser fabricada sob licença no RS.

No fim de junho, a Aeromot assinou protocolo de intenções com o Governo do Estado do RS para implementar o projeto do novo centro tecnológico aeronáutico (CTAero), que será um complexo aeroportuário e industrial concebido para o desenvolvimento de soluções de mobilidade aérea, incluindo pesquisa e desenvolvimento, produção de partes, peças, aeronaves, centro de manutenção, treinamento e que contará com parceiros internacionais.

O documento, assinado pelo CEO da Aeromot, Guilherme Cunha, e pelo Governador do RS, Ranolfo Vieira Jr., estabelece que a unidade será instalada no Distrito Industrial de Guaíba, com investimento inicial de cerca de R$ 80 milhões, podendo chegar a R$ 300 milhões nos próximos anos, além da geração de 1.300 empregos diretos e indiretos.

A comitiva da Diamond Aircraft veio ao RS para conhecer o projeto do CTAereo da Aeromot e para discutir detalhes do acordo para produção sob licença de aeronaves Diamond. Participaram das audiências o Chairman do grupo, Frank Chen, o CEO Global da Diamond, Frank Zhang, CEO da Diamond Canadá, Kevin Sheng, juntamente com a CEO da FBR Aviation Danielle Adornato.

A Aeromot é distribuidora exclusiva da Diamond Aircraft no Brasil – líder mundial no segmento de aeronaves bimotoras a pistão –, além de ser responsável pelo centro de serviços autorizado e pela distribuição de peças da empresa austro-canadense no País.

 

Reunião com o Governador do Estado do Rio Grande do Sul

Sobre a Aeromot

A Aeromot – Aeronaves e Motores S/A – é uma empresa de tecnologia aeronáutica gaúcha com mais de 54 anos de contribuição para a aviação brasileira, sendo fornecedora de soluções para o mercado aeronáutico privado, de segurança pública e defesa, com destaque para o fornecimento de aeronaves e sistemas multimissão.Considerada pelo Ministério da Defesa como uma empresa estratégica de defesa, a Aeromot detém capacidades e competências de grande interesse estratégico do país. A empresa também é responsável exclusiva pela distribuição e pelo centro de serviços autorizados da empresa austro-canadense Diamond Aircraft no Brasil.

 

Sobre a Diamond Aircraft

A Diamond Aircraft é uma fabricante de aeronaves Austríaca, fundada em 1981, reconhecida mundialmente pela segurança de seus modelos a pistão, sendo a líder mundial da categoria e possuindo os menores índices de acidentes, segundo a NTSB – National TransportationSafety Board. A Diamond já comercializou mais de 5.500 aeronaves em todo o mundo, e tem como prioridade oferecer o mais alto nível de segurança, através de design inteligente, sistemas aviônicos avançados, inovação tecnológica, além de testes rigorosos para qualificação dos modelos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter