ABIMDE é agraciada com a Medalha Amigo da Marinha

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) foi agraciada com a Medalha Amigo da Marinha.

A honraria é uma iniciativa da Marinha do Brasil com a Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) e é entregue todos os anos àqueles que se distinguiram por divulgar a mentalidade marítima, criando um relacionamento de parceria com a Força, na defesa dos interesses do país.

“É mais um reconhecimento que a ABIMDE recebe das Forças Armadas e mostra nosso comprometimento com as entidades responsáveis pela proteção do país”, afirmou o Presidente Executivo da entidade, Almirante Rodrigo Hônkis. “Nos sentimos muito orgulhosos de sermos vistos como parceiros pela Marinha do Brasil”, completou.

O Almirante destaca que a honraria representa o reconhecimento de todos os esforços da entidade, que atua no fortalecimento da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) e da garantia da Segurança Nacional, por meio do preparo cada vez maior das indústrias e cadeias produtivas do setor.

A Medalha Amigo da Marinha é concedida todos anos pelos nove Comandos de Distrito Naval existentes no país. A condecoração à ABIMDE será promovida pelo 1º Distrito Naval, no Rio de Janeiro.

Esta é a segunda homenagem que a ABIMDE recebe da Marinha. Em dezembro do ano passado, a entidade foi agraciada com a Medalha Mérito Tamandaré, concedida a autoridades e instituições civis e militares que tenham prestado serviços relevantes à MB.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter