Fábricas da IMBEL em Minas Gerais recebem visita do Ministro da Defesa

 

IMBEL

Assessoria de Comunicação Institucional

A IMBEL® recebeu nesta quinta-feira, dia 17 de setembro, a visita do Sr. Ministro de Estado da Defesa, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, na Fábrica de Itajubá (MG). Ele foi recebido pelo Diretor Presidente da empresa, General Aderico Mattioli, pelo Chefe de Fábrica, Coronel Délcio Monteiro Sapper e vários outros membros do corpo administrativo.

Na visita, o ministro conheceu as instalações da fábrica e teve a oportunidade de verificar o Fz Ass IA2, primeiro Fuzil de tecnologia genuinamente brasileira, aprovado e elogiado por seus usuários, adquirido pelas Polícias Militares, adotado e testado pelo Exército Brasileiro.

Na oportunidade, o General Fernando também percorreu a exposição da Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica (FMCE), única planta desse gênero na América do Sul, com um portfólio variado e alinhado com as mais recentes novidades em termo de Comando e Controle de emprego militar, apresentando, por exemplo, o Sistema Gênesis de Direção e Coordenação de Fogos, adotado pelo Exército Brasileiro.

O Diretor Presidente da IMBEL® acompanhou a visita e destacou a importância, para a soberania nacional, da manutenção e ampliação das capacitações estratégicas desenvolvidas na empresa. “Estamos preservando e melhorando o legado dessas capacidades deixadas pelos nossos antecessores”.

O Ministro da Defesa ressaltou que a visita foi muito oportuna e que a empresa é estratégica para as Forças Armadas. “A IMBEL está em processo para ser não dependente e ela é fundamental para o Exército Brasileiro”, declarou o ministro.

Agenda – Na sexta-feira, 18 de setembro, o Ministro da Defesa estará na Fábrica de Juiz de Fora (FJF), onde será recebido também pelo Chefe de Fábrica, Coronel Clevis Pedro Cruz Melo.

Na visita serão apresentados os produtos, serviços e as potencialidades da fábrica, uma das cinco Unidades de Produção da IMBEL®, empresa estratégica e braço fabril do Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro.

O Ministro da Defesa, General Fernando Azevedo e Silva, visitará a exposição de materiais das plantas químicas do complexo fabril da Empresa, as Fábricas da Estrela – FE (Magé – RJ) e a Presidente Vargas – FPV (Piquete – SP). Ele conhecerá ainda o projeto de implantação de uma nova Planta de Carregamento (NPC).

Integraram a comitiva do Senhor Ministro de Estado da Defesa na visita à IMBEL®, os Generais de Exército:

– Décio Luís SHONS, Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia;

– Lourival CARVALHO Silva, Secretário de Economia e Finanças;

JOSÉ EDUARDO Pereira (em Juiz de Fora), Comandante Militar do Leste;

Também as seguintes autoridade:

– Marcos Rosas Degaut, Secretário de Produtos de Defesa (SEPROD – MD);

– General de Divisão (R1) EXPEDITO Alves de Lima, Vice-Presidente da IMBEL®, e o,

– General de Brigada João FELIPE Dias Alves, Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve – Montanha (em Juiz de Fora).

 

Nota DefesaNet

Recomendamos assistir a Live realizada, no dia 11 Setembro 2020, com o Presidente da IMBEL, Gen Mattioili e vários diretores de plantas.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter