Search
Close this search box.

Porto Velho (RO) e Manaus (AM) recebem Esquadrilha da Fumaça

Apresentações aéreas aconteceram em comemoração aos 150 anos do Pai da Aviação

Tenente Marcizio (BAPV) e Tenente Catherine (VII COMAR)

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido popularmente como Esquadrilha da Fumaça, realiza uma série de apresentações no mês de julho, em comemoração aos 150 anos de Alberto Santos Dumont, o Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira.

Na sexta-feira (07/07), na cidade de Porto Velho (RO), a ação foi fruto de uma parceria entre o Estado de Rondônia, a Prefeitura Municipal de Porto Velho e a Força Aérea Brasileira (FAB), que tem como objetivo promover uma maior integração com a sociedade.

Segundo o Comandante da Base Aérea de Porto Velho (BAPV), Coronel Aviador Marcos de Oliveira Macedo, as acrobacias aéreas são uma demonstração de habilidade e agilidade dos pilotos, o que atrai o olhar de todas as  gerações. “A presença da Esquadrilha da Fumaça é um símbolo dessa união e representa o compromisso de todas as partes envolvidas em promover um evento memorável que aproxime e enalteça a população de Porto Velho”, comentou o Comandante da BAPV.

Manaus (AM)

Na capital do Amazonas, a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea aconteceu no sábado (08/07), no complexo turístico da Ponta Negra, também como parte do circuito de celebrações alusivas aos 150 anos de Santos Dumont. 

O show de acrobacias foi operacionalizado por meio da parceira da Guarnição de Aeronáutica de Manaus e da Prefeitura Municipal. A apresentação em Manaus teve 40 minutos de duração e cada acrobacia fez o público presente se entusiasmar em um espetáculo memorável.

O Comandante do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR), Major-Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado, e o Prefeito da Cidade de Manaus, David Pereira de Almeida, estiveram presentes durante toda a apresentação.

Público na Praia da Ponta Negra”A apresentação foi um momento de muita alegria porque demandou muito planejamento. E isso não teria sido possível sem o apoio da Prefeitura Municipal de Manaus e das Organizações Militares da Guarnição de Aeronáutica de Manaus”, pontuou o Oficial-General.

Fotos: Soldado Willian (BAPV) e Soldado Moré (VII COMAR)

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter