Evento reúne especialistas para debater o futuro do transporte aéreo

Com uma contribuição de US$ 18,8 bilhões ao PIB e mais de 800 mil empregos diretos e indiretos gerados, a aviação é um dos principais setores da economia brasileira. Até o final de 2019, o estudo realizado pela Associação Internacional de Transporte Aéreo analisou ainda que este mercado tem potencial de quintuplicar seu crescimento nos próximos 20 anos.

Entretanto, o mundo mudou em 2020 e o transporte aéreo foi um dos principais setores impactado com a pandemia causada pela COVID-19. As restrições de viagens e a queda da demanda promoveu mudanças significativas para se adequar à nova realidade.

"O impacto da pandemia no setor aéreo era previsível e, parece claro que, assim como em outros setores, a recuperação do nível de atividade do transporte aéreo será um processo lento e gradual. O momento, portanto, convida os atores envolvidos na atividade do transporte aéreo, a uma profunda reflexão sobre a relevância de novas tecnologias e novos conceitos, dentro de um esforço global e integrado para a manutenção dos níveis de segurança e eficiência das operações, dentro de um novo cenário, ainda em construção. É justamente dentro de um cenário de crise, que valores como criatividade, assertividade e confiança nos fundamentos do transporte aéreo e sua importância para a sociedade serão essenciais para a construção de um novo modelo de engajamento entre os diversos atores, que assegure a reconstrução bem-sucedida de todo o ecossistema", afirma Sergio Martins, diretor de Air Traffic Management para América Latina da Saab.

Para debater o futuro deste setor, social e economicamente vital para o país, Sergio Martins participará do AirConnected, iniciativa que tem como objetivo contribuir para o debate de temas relevantes ao transporte aéreo. Sob o tema Futuro pós-coronavírus: a interligação do ecossistema para manter o mundo conectado, o evento acontece em formato 100% digital, por meio de plataforma exclusiva e dedicada, contemplando uma expo, reuniões de negócios, fórum, entre outras atividades.

Em sua palestra – "Gestão Airside em Ambiente Colaborativo", inserida no Painel "Segurança, Tecnologias e Inovações para Cias Aéreas e Aeroportos", que será realizado no 25 de novembro, às 15h, Martins e outros especialistas vão explorar diversos assuntos relacionados à importância da adoção de novos conceitos e novas tecnologias na construção do tão propalado novo normal da atividade do transporte aéreo.

Realizado pela Necta e Fenelon Advogados, o AirConnected acontece nos dias 24 e 25 de novembro. A inscrição para o evento é gratuita para profissionais do setor ou organizações relacionadas ao público-alvo. Para cobertura jornalística do evento, é necessário realizar o credenciamento prévio. Todos os links úteis estão disponíveis no serviço abaixo.

Serviço

Palestra"Gestão Airside em Ambiente Colaborativo" – Painel "Segurança, Tecnologia e Automação: Tecnologias e Inovações para Cias Aéreas e Aeroportos"

Quando: 25 de novembro, das 15h às 17h;

Temas:

– Acessibilidade, transporte de pessoas e bagagem;
– Tecnologias para manuseio e segurança no controle de bagagens;
– Tecnologias disponíveis para processamento de passageiros;
– Segurança, Tecnologia e Automação: Tecnologias e Inovações para Cias Aéreas e Aeroportos;
– WiFi: Acesso e Facilitação; Aplicativos de Informação ao Passageiro;
– Tecnologias de controle sanitário.

Mediadora: Paula Faria, CEO da Necta.

Palestrantes: Sérgio Martins, diretor de Air Traffic Management da América Latina da Saab, Luiz Castanha, Diretor de Vendas Brasil da SITA e Marco Barbosa, Eng. de Vendas LATAM Security Detection & Automation da Leidos.

Inscrições:

Profissionais do setor ou organizações relacionadas ao público alvo do evento, clique aqui .

Imprensa: o credenciamento está disponível por meio deste link .

A programação completa do evento está disponível em:
https://airconnected.com.br/programacao-air-connected-dx/.
 
Para mais informações, por favor, entre em contato com:

Saab Press Centre,
+46 (0)734 180 018
presscentre@saabgroup.com

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter