Capitania dos Portos da Amazônia Oriental apreende três embarcações com carga irregular no Pará

Como parte das atividades da Operação “Verde Brasil II”, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) está realizando ações de fiscalização do tráfego aquaviário no município de Moju-PA e adjacências.

No dia 17 de junho, a equipe de inspeção naval da Capitania apreendeu três embarcações carregando seixo extraído de forma irregular.

Durante a inspeção, foi constatado que as embarcações não apresentavam nenhuma documentação prevista nas Normas da Autoridade Marítima, bem como seus tripulantes não eram habilitados, comprometendo a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Moju confiscou os 20m³ de seixo grosso e 40m³ de seixo fino, extraído ilegalmente. As embarcações foram apreendidas e escoltadas até a cidade de Moju-PA; os comandantes das embarcações foram apresentados à autoridade policial.

A equipe da Capitania continua presente na região por meio de ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais e prestando apoio aos órgãos estaduais e municipais da região.

Nas abordagens, ainda são realizadas atividades de conscientização contra a Covid-19 a fim de levar informações de utilidade pública para combater a proliferação do novo coronavírus.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter