A MBDA recebeu um contrato da Alemanha para fabricar e fornecer mísseis de ataque de precisão Brimstone 3 para a aeronave de combate Eurofighter da Bundeswehr. Uma linha de montagem final e um centro de serviços para Brimstone serão instalados nas instalações da MBDA em Schrobenhausen para esse fim.

Eric Béranger, CEO da MBDA, disse: “A aquisição do Brimstone 3 pela Alemanha é uma contribuição decisiva para a harmonização dos armamentos na Europa e para o estoque de munições da Bundeswehr. A nova linha de produção é a primeira deste tipo fora do Reino Unido e demonstra o valor do modelo de cooperação MBDA para garantir o fornecimento soberano de capacidades críticas de defesa europeias.”

O Brimstone 3 é um míssil de ataque tático de precisão caracterizado por níveis muito altos de precisão, eficácia e confiabilidade comprovadas em combate. O Brimstone 3 permite que as forças atinjam alvos estacionários e em movimento rápido com grande precisão em todos os climas. O Brimstone também está sendo integrado em veículos aéreos não tripulados, como o Eurodrone e o MQ-9B, e é uma opção de armamento adequada para veículos terrestres, helicópteros e transportadores remotos pesados.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter