SAAB entregará simuladores de Carl-Gustaf M4 à Letônia

A SAAB recebeu uma encomenda das Forças Armadas da Letónia para a entrega do Simulador do Carl-Gustaf (Ground Combat Indoor Training – GC-IDT) – um simulador para espaços confinados.

As entregas acontecerão em 2023. As Forças Armadas da Letônia utilizam o sistema Carl-Gustaf há mais de duas décadas e fizeram a encomenda de Carl-Gustaf M4 em Maio de 2020.

"Esta encomenda proporcionará uma solução de treino virtual altamente realista e rentável às Forças Armadas da Letônia. A SAAB oferece a solução completa de alta tecnologia, desde a produção do Carl-Gustaf M4, até às munições e uma experiência de treinamento virtual, que está o mais próximo possível da utilização das armas reais em cenários reais", diz Åsa Thegström, head da área de Training & Simulation da SAAB.

Esta encomenda é colocada no âmbito do acordo conjunto, que permite à Letônia, juntamente com a Estônia e a Suécia, fazer encomendas de Carl-Gustaf M4, munições e equipamento.

O Simulador de Combate Terrestre em espaços confinados (GC-IDT) da SAAB fornece ao utilizador réplicas de armas, um ambiente virtual e uma avaliação sofisticada para uma formação realista e precisa.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter